SELEÇÃO BRASILEIRA

Jogador da Seleção desabafa sobre aceitação da gagueira: ‘Me sentia inferiorizado’

Volante do Wolverhampton, da Inglaterra, João Gomes, de 23 anos, diz que hoje tem mais coragem de se expressar
Foto do autor
Compartilhe

João Gomes, meio-campista que esteve com a Seleção Brasileira na Copa América, desabafou sobre o processo de aceitação da gagueira. A declaração foi durante um documentário produzido pelo seu clube, o Wolverhampton, da Inglaterra.

No vídeo, o brasileiro de 23 anos revelou que se sentia mal, mas hoje está mais confiante. “Antes isso era algo que me entristecia. Meio que me bloqueava, sabe? Eu sempre quis me expressar, só que me sentia bloqueado. Eu me sentia inferiorizado”, disse.

“Hoje em dia estou muito mais feliz, e principalmente me aceito mais. Tenho mais coragem de falar, de me expressar. Claro que eu tenho um tempo diferente de comunicação, mas isso as pessoas têm que respeitar”, completou João Gomes

O documentário do Wolverhampton tem quase 30 minutos e conta a história do volante brasileiro, abordando questões da vida pessoal e a identificação do jogador com o clube inglês.

Carreira de João Gomes

Carioca e revelado pelo Flamengo, João Gomes jogou na equipe profissional do rubro-negro entre 2020 e 2022. Disputou 122 jogos, marcando quatro gols e quatro assistências.

O volante conquistou o Campeonato Carioca em 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil 2021, além da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, ano em que foi fundamental na equipe titular do Flamengo.

No início de 2023, chegou ao Wolverhampton e rapidamente ganhou espaço. Na estreia, diante do Southampton, marcou o gol da vitória dos Wolves por 2 a 1.

Foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em março deste ano, para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. Depois, foi titular em todas as partidas do Brasil na Copa América.

Compartilhe