FUTEBOL INTERNACIONAL

Presidente eleito dos EUA, Donald Trump já foi goleiro de time da Premier League, diz revista

Informação de 33 anos atrás nunca foi totalmente confirmada, mas gerou brincadeiras entre torcedores da equipe da Premier League
Foto do autor
Compartilhe

Eleito presidente dos Estados Unidos nessa quarta-feira (6/11), para o quadriênio 2025-2028, o empresário Donald Trump (Partido Republicano) já foi goleiro do time de juniores do Wolverhampton, da Inglaterra – time que atualmente disputa a Premier League, elite do Campeonato Inglês. É o que garante a edição de novembro de 1991 da revista inglesa Shoot!.

“O magnata bilionário Donald Trump já jogou seis jogos no gol do time de juniores do Wolves enquanto o pai dele, que fazia parte da Força Aérea Estadunidense, estava nas Midlands (região localizada no Centro da Inglaterra). Um dos cavalos de corrida dos estábulos de Trump em Nova York é um filhote de 3 anos chamado Molineux (nome do estádio do Wolverhampton) Mayde”, escreveu a publicação.

Mas, afinal, Trump jogou mesmo pelo Wolverhampton?

A história nunca foi confirmada oficialmente – mas também nunca foi desmentida.

No entanto, há alguns “desencontros” na informação publicada pela Shoot há mais de três décadas.

Só há conhecimento público de um cavalo de corrida de Trump, chamado DJ Trump, e não Molineaux Mayde

Trump nasceu em 1946. Portanto estaria apto para jogar num jogo de juniores por volta dos anos 1960, até 1967, quando completou 21 anos. Nessa época, no entanto, o pai dele, nascido em 1905, já teria mais de 55 anos – idade alta para o serviço militar, que já o permitiria ter se aposentado

Torcedores do Wolverhampton brincaram com a informação

Ao terem contato com a matéria da Shoot, torcedores do Wolves no Twitter brincaram com a informação “aleatória”. Um deles, inclusive, disse que a vitória de Trump nas eleições era “a primeira vitória na temporada” do time, lanterna da Premier League, com três empates e sete derrotas em 10 jogos disputados.

Vitória de Donald Trump

Donald Trump venceu a eleição presidencial dos Estados Unidos derrotando a democrata Kamala Harris. Ele se tornou o 47º presidente da história do país.

Antes mesmo do anúncio do resultado oficial, Donald Trump já havia subido ao palco nessa quarta e prometido uma ‘era de ouro’ nos Estados Unidos.

“Vamos ajudar nosso país a se curar. Vamos consertar nossas fronteiras, consertar tudo no nosso país. Fizemos história, superamos obstáculos. É uma vitória política que nosso país nunca viu antes”, disse.

Compartilhe