FUTEBOL INTERNACIONAL

Jornal divulga vídeo que seria de árbitro da Premier League cheirando pó branco

No vídeo, pessoa encontra-se em lugar parecido com um quarto de hotel e cheira pó branco com nota de dinheiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

O jornal britânico The Sun divulgou vídeo que seria do árbitro inglês David Coote cheirando pó branco semelhante à cocaína.

O vídeo não mostra Coote de forma clara, mas o tabloide europeu garante que é ele. Segundo a publicação, o vídeo foi enviado por David a um amigo, que depois enviou o material de forma anônima ao jornal.

A gravação teria sido feita em 6 de julho – um dia após o árbitro atuar como assistente do VAR na partida entre França e Portugal, pelas quartas de final da Eurocopa, no Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. O jogo terminou empatado em 0 a 0, com vitória francesa por 5 a 3 na disputa de pênaltis.

De acordo com o The Sun, o vídeo foi gravado no hotel em que David Coote estava hospedado na Alemanha, para participar da arbitragem da competição da Uefa.

David Coote está suspenso da Premier League

Coote foi suspenso da Premier League nessa segunda-feira (11/11) após vazamento de vídeo nas redes sociais em que ele profere comentários depreciativos e xingamentos ao Liverpool e seu ex-técnico Jurgen Klopp.

No vídeo, Coote aparece ao lado de um amigo, que o questiona sobre suas opiniões sobre Klopp e o time inglês.

“O Liverpool é uma m…. e o Jurgen Klopp é um babaca” revelou o árbitro.

Coote, então, emitiu fortes comentários sobre o treinador alemão. “Além de ter me criticado quando eu os apitava contra o Burnley no lockdown, ele (Klopp) me acusou de mentir e então me criticou. Não tenho interesse em falar com alguém que é arrogante. Então eu faço o meu melhor para não falar com ele.”

Na sequência do vídeo, Coote deixa claro que o vídeo não pode ser vazado para nenhum lugar.

O jogo que o árbitro se refere aconteceu em julho de 2020, empate entre Liverpool e Brighton por 1 a 1. Após a partida, Klopp criticou Coote, comentando que o árbitro deixou de apitar faltas claras em lances do Liverpool.

A Professional Game Match Officials Limited, órgão responsável pela arbitragem na Inglaterra, disse que abrirá uma investigação para apurar o caso, e que não dará mais detalhes até o processo de inquérito ser completado.

“David Coote foi suspenso com efeito imediato, aguardando uma investigação completa. A PGMOL não fará mais comentários até que o processo seja concluído”, afirmou em nota a organização.

Compartilhe