
O Arsenal venceu o Leicester por 2 a 0, no King Power Stadium, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês, neste sábado (15/2). Na reta final, Mikel Merino cravou os gols da vitória da equipe de Londres. Ethan Nwaneri, jovem de 17 anos, deu uma assistência e foi importante peça ofensiva dos Gunners.
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 53 pontos e permanece na segunda colocação. Em caso de vitória, o líder Liverpool pode ir aos 60 e retomar os sete pontos de vantagem em relação ao time de Arteta.
Já o Leicester, que luta contra o rebaixamento, manteve-se na 18ª posição, com 17 pontos. A primeira equipe fora da degola é o Wolverhampton, que ainda joga na rodada e soma 19 pontos.
O jogo
A primeira grande chance do Arsenal ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo. Em ataque rápido, Odegaard passou para Ethan Nwaneri, que limpou a marcação e, de fora da área, mandou uma bela finalização no travessão. 15 minutos depois, aos 30, o jovem de 17 anos acertou o poste novamente.
O jovem Ethan Nwaneri, escalado como titular, voltou a ser peça importante e participou do gol do Arsenal, aos 35 minutos. O atacante serviu Mikel Merino, que entrou no segundo tempo e balançou as redes.
Aos 41 minutos, o Arsenal marcou o segundo e fechou a conta. Mikel Merino completou o cruzamento de Trossard e mandou para o fundo do gol, marcando o seu segundo tento no duelo.
Próximos compromissos
Pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal retorna aos gramados no próximo sábado (22/2) para enfrentar o West Ham, no Emirates, às 12h (de Brasília). O Leicester, por sua vez, recebe o Brentford, na sexta-feira (21/2), às 17h, no King Power Stadium.