O Liverpool está com a mão na taça da Premier League e pode ser campeão na próxima rodada. Neste domingo (13/4), os Reds venceram o West Ham por 2 a 1, em Anfield, pela 32ª rodada do Campeonato Inglês.
O atacante colombiano Luis Díaz aproveitou assistência de Salah no primeiro tempo e abriu o placar. Robertson (contra) deixou tudo igual. Porém, aos 45 minutos do segundo tempo, Van Dijk confirmou a vitória para os donos da casa.
Com o resultado, o Liverpool chegou aos 76 pontos e abriu 13 de vantagem para o vice-líder Arsenal, que tropeçou no Brentford em casa. Dessa maneira, se o Arsenal não pontuar na próxima rodada e o Liverpool vencer seu compromisso, os Reds confirmam o título da Premier League na próxima rodada, ainda em abril.
- Leia também: Bola de Ouro da Copa de 2002 confirma oferta por clube tradicional da França; veja valor
O West Ham faz uma temporada decepcionante e terá que se contentar apenas em lutar pela permanência na elite do futebol inglês. O time caiu para a 17ª posição, com 35 pontos, 14 a mais que o Ipswich Town, primeiro na zona de rebaixamento.
Retorno de Alisson
A partida marcou o retorno do goleiro Alisson. O brasileiro não entrava em campo com a camisa do Liverpool desde o último dia 11 de março, na partida contra o PSG, quando o time acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Champions League.
O goleiro sofreu um choque de cabeça na partida da Seleção Brasileira contra a Colômbia, em 20 de março, pelas Eliminatórias e, desde então, ficou afastado dos gramados.
O jogo
As equipes fizeram um primeiro tempo animado em Anfield. O Liverpool assumiu o controle do jogo, mas o West Ham também levou perigo ao gol defendido por Alisson. Na melhor chance da equipe visitante, Kudus acertou o travessão. Porém, a estrela de Salah brilhou e o egípcio, que renovou recentemente seu contrato, deixou Luis Díaz na cara do gol para abrir o placar.
Na segunda etapa, o grande nome do jogo foi o goleiro Alisson. O brasileiro fez ao menos três defesas difíceis que salvaram o Liverpool em Anfield. O West Ham levou perigo nos contra-ataques e era melhor. Até que, nos momentos finais da partida, os Hammers chegaram ao empate em gol contra de Robertson.
Porém, aos 45 minutos, Mac Allister cobrou escanteio e Van Dijk subiu mais que a zaga adversária e confirmou a vitória do Liverpool. O West Ham ainda acertou a trave nos acréscimos, mas o placar de 2 a 1 prevaleceu até o apito final.
Jogos da 32ª rodada da Premier League 2024/25
Sábado (12/4)
- Manchester City 5 x 2 Crystal Palace
- Southampton 0 x 3 Aston Villa
- Nottingham Forest 0 x 1 Everton
- Brighton 2 x 2 Leicester
Domingo (13/4)
- Chelsea 2 x 2 Ipswich
- Wolverhampton 4 x 2 Tottenham
- Liverpool 2 x 1 West Ham
- Newcastle 4 x 1 Manchester United
- Bournemouth x Fulham – 16h (de Brasília)