FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-jogador vira técnico de gigante da Premier League em que filhos gêmeos jogam

O Manchester United demitiu Ruben Amorim e possibilitou uma cena curiosa: o pai treinar dois filhos na Premier League

Compartilhe
google-news-logo

Uma semana especial para a família Fletcher. Ex-jogador escocês e multicampeão pelo Manchester United, Darren virou técnico do gigante da Premier League e, coincidentemente, começou a ser o treinador dos filhos gêmeos Tyler e Jack, de 18 anos.

Darren Fletcher foi um histórico meio-campista dos Red Devils. Cria da base, o volante jogou pelo United entre 2002 e 2015, se tornou pentacampeão da Premier League e foi campeão da Liga dos Campeões de 2007/08 com Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Alex Ferguson e companhia.

Agora aposentado, Fletcher deu sequência à ligação com o Manchester United e, a partir de 2020, no ano seguinte à aposentadoria – ainda jogou por West Bromwich e Stoke City -, foi treinador de times da base dos Red Devils. Justamente por isso, ele foi acionado após a demissão do português de Ruben Amorim, que ocorreu na segunda-feira (5/1), para o cargo interino de treinador.

No time principal, Darren treinará os filhos gêmeos, que também são meio-campistas. Jack Fletcher, inclusive, estreou como profissional sob comando de Ruben Amorim e atuou em três partidas da Premier League entre 21 e 30 de dezembro. Já Tyler Fletcher até foi relacionado em três oportunidades no fim do mês passado, mas dependerá das ações do pai para debutar.

Os jovens de 18 anos podem ser acionados neste domingo (11/1), às 13h30 (horário de Brasília), no duelo do Manchester United diante do Brighton, na terceira fase da Copa da Inglaterra.

Fletcher seguirá no Manchester United?

Darren Fletcher assumiu como técnico interino do Manchester United após a demissão de Ruben Amorim, mas afirmou que não conversou com o diretor executivo Omar Berrada ou com o diretor de futebol Jason Wilcox sobre seu futuro na equipe.

“O processo aqui funciona da seguinte forma: converso com Omar e Jason. Quanto a mim, tenho me concentrado no trabalho em mãos, preparando a equipe para esses dois jogos. Não houve nenhum pensamento ou conversa sobre o meu futuro”, disse.

Fletcher comandou o United na partida válida pelo Campeonato Inglês, que terminou empatada por 2 a 2 contra o time do Burnley. “Sinceramente, Jason e Omar me deram total responsabilidade para assumir o controle desses dois jogos, tomar minhas próprias decisões, liderar a equipe, orientá-la, prepará-la, e é isso que tenho feito”, pontuou.

Por enquanto, Darren Fletcher e Ruud Van Nistelrooy estão sendo cotados para o cargo de técnico do clube, porém Ole Gunnar Solskjaer e Michael Carrick também estão na briga pelo posto (com Gazeta Press).

Compartilhe
google-news-logo