ATLÉTICO

Jogador da Premier League elege Hulk, do Atlético, como atleta mais difícil que marcou

Multicampeão pelo Flamengo, jogador da Premier League com passagens pela Seleção elogiou Hulk, do Atlético

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O meio-campista João Gomes, do Wolverhampton, da Premier League, elegeu o atacante Hulk, do Atlético, como o atleta mais difícil que já marcou enquanto atuava no Brasil.

Com passagens pela Seleção Brasileira recentemente, João encarou o camisa 7 alvinegro diversas vezes quando jovava pelo Flamengo, clube que o revelou em 2020.

João Gomes marca Hulk durante Atlético x Flamenogo pela final da Supercopa do Brasil de 2022

Perguntado em seção estilo “ping-pong” de entrevista à ESPN, o volante carioca disse: “Hulk, né. O Hulk é forte, né”. Na sequência, o volante carioca foi questionado sobre o atleta mais difícil que marcou na Europa. A escolha do jogador de 24 anos foi Jeremy Doku, habilidoso atacante belga do Manchester City, da Inglaterra.

Carreira de João Gomes

Carioca e revelado pelo Flamengo, João Gomes jogou na equipe profissional do rubro-negro entre 2020 e 2022. Disputou 122 jogos, marcando quatro gols e quatro assistências.

O volante conquistou o Campeonato Carioca em 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil 2021, além da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, ano em que foi fundamental na equipe titular do Flamengo.

No início de 2023, chegou ao Wolverhampton e rapidamente ganhou espaço. Na estreia, diante do Southampton, marcou o gol da vitória dos Wolves por 2 a 1.

Foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em março deste ano, para os amistosos contra Espanha e Inglaterra. Depois, foi titular em todas as partidas do Brasil na Copa América, mas desde a chegada de Carlo Ancelotti não figurou mais nas listas da equipe.

Compartilhe
google-news-logo