CAMPEONATO INGLÊS

Com um jogador a mais, Chelsea empata com Burnley e frustra a torcida

Cole Palmer marcou os gols dos donos da casa, enquanto Josh Cullen e Dara O'Shea anotaram os tentos visitantes
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo jogando com um atleta a mais desde o primeiro tempo, o Chelsea não passou de empata por 2 a 2 com o Burnley, em Stamford Bridge, em Londres, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês. Cole Palmer marcou os gols dos donos da casa, enquanto Josh Cullen e Dara O’Shea anotaram os tentos visitantes.

Com o resultado, os Blues chegam à terceira igualdade nos últimos cinco compromissos na Premier League e permanecem em 11º, com 40 pontos.

Do outro lado, o Burnley segue na vice-lanterna da Premier League, com 18 pontos. A distância para o Nottingham Forest, primeiro clube fora do Z3, é de cinco pontos.

Na próxima rodada, o Chelsea faz clássico com o Manchester United, às 16h15 (de Brasília) de quinta-feira, novamente em Stamford Bridge. Na terça-feira, o Burnley recebe o Wolverhampton, a partir das 15h45, no Estádio Turf Moor, em Burnley (ING).

Os gols de Chelsea e Burnley

Jogando diante do seu torcedor, o Chelsea chegou a abrir o placar aos 21 minutos do primeiro, com o zagueiro Axel Disasi, que aproveitou cruzamento de Mudryk e mergulhou para testar para o fundo do gol. No entanto, com auxílio do VAR, o árbitro anulou o tento por um toque de mão do defensor francês.

Os donos da casa não se abalaram e seguiram na busca pelo primeiro gol da partida. Assim, aos 40, Mudryk foi lançado na área e derrubado por Assignon na disputa da bola. O pênalti foi marcado, e o defensor do Burnley tomou o cartão vermelho em consequência do segundo amarelo – o técnico Vincent Kompany também foi expulso, mas por reclamação. Cole Palmer cavou com categoria a cobrança para inaugurar o marcador em Londres.

Na volta do intervalo, a equipe visitante, mesmo com um a menos, precisou de três minutos para deixar tudo igual. Josh Cullen recebeu ajeitada de Brownhill na entrada da área e emendou de primeira para superar o goleiro Petrovic e marcar um belo gol.

O Chelsea voltou a liderar o marcador aos 33 minutos da etapa complementar. Após jogada trabalhada na região central, Enzo Fernández acionou Sterling, que deu bela assistência de letra para Palmer. O jovem inglês entrou na área e bateu no cantinho para anotar o 2 a 1.

A felicidade dos mandantes durou pouco. Três minutos mais tarde, o Burnley voltou a deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio, Dara O’Shea subiu mais que a defesa do Chelsea e testou para o fundo da rede.

Resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

  • Newcastle 4 x 3 West Ham
  • Bournemouth 2 x 1 Everton
  • Nottingham Forest 1 x 1 Crystal Palace
  • Sheffield United 3 x 3 Fulham
  • Tottenham 2 x 1 Luton Town
Compartilhe