Uma triste despedida comoveu o mundo do futebol nesta semana. Ex-jogador das categorias de base do Chelsea (ING), Laminsha Musonda fez duas postagens emocionantes em uma rede social, se despediu dos fãs e disse que a morte está próxima. O ex-meio-campista belga de 33 anos afirmou que “só restam alguns dias”.
A primeira publicação nesse tom de Musonda foi na quarta-feira (7/1). O atleta, que também passou por Anderlecht (BEL), Mechelen (BEG), Llagostera (ESP) e Mazembe (RDC e parou aos 27 anos, não divulgou qual doença está encarando e destacou apenas a situação em que está inserindo.
“Ao perceber que só me restam alguns dias, também percebo que tive muitas pessoas ao meu lado e sempre vou guardar essas lembranças com carinho. A vida é difícil, mas a vista é maravilhosa. A vida tem tantos altos e baixos e ninguém sabe realmente a dor que você está enfrentando. Estes últimos dois anos têm sido difíceis e exaustivos para mim”, iniciou Musonda pelo Instagram.
“É com tristeza que devo informar que tenho lutado para recuperar minha saúde, e é por isso que não tenho conseguido acessar as redes sociais. Tive que aceitar que minha saúde está em estado crítico e agora estou apenas lutando para permanecer vivo. Agradeceria muito sua ajuda e suas orações neste período”
Laminsha Musonda, ex-jogador do Chelsea
No dia seguinte, ele agradeceu os seguidores pelo apoio. As postagens viralizaram e tiveram mais de 50 mil curtidas. “Quero agradecer a Deus pelas orações, pelas mensagens gentis cheias de positividade e amor que recebi de todos. Quero agradecer à minha família também. Meus irmãos e pais me amam mais do que tudo”, afirmou Musonda – veja as postagens na íntegra abaixo.
Postagem de Musonda na quarta-feira (7/1)
Ao perceber que só me restam alguns dias, também percebo que tive muitas pessoas ao meu lado e sempre vou guardar essas lembranças com carinho. A vida é difícil, mas a vista é maravilhosa.
A vida tem tantos altos e baixos e ninguém sabe realmente a dor que você está enfrentando. Estes últimos dois anos têm sido difíceis e exaustivos para mim. É com tristeza que devo informar que tenho lutado para recuperar minha saúde, e é por isso que não tenho conseguido acessar as redes sociais.
Tive que aceitar que minha saúde está em estado crítico e agora estou apenas lutando para permanecer vivo. Agradeceria muito sua ajuda e suas orações neste período. Minha família e eu estamos lutando e não desistirei até meu último suspiro. Como você pode ver aqui, fui abençoado com uma bela fase inicial da minha vida… ainda tenho muito a oferecer. Mas há tantas pessoas maravilhosas a quem eu gostaria de agradecer pessoalmente. Dói-me saber que talvez não tenha a chance de fazer isso. Amo todos vocês.
Postagem de Musonda na quinta-feira (8/1)
Quero agradecer a Deus pelas orações, pelas mensagens gentis cheias de positividade e amor que recebi de todos. Quero agradecer à minha família também. Meus irmãos e pais me amam mais do que tudo.
Não sou, de forma alguma, um ser humano perfeito. Ninguém é. Quero agradecer ao futebol e à escola também, por me darem lições de vida reais. Quero ser lembrado como alguém que não se apaixonou pelas adulações. Mas as pessoas boas que conheci ao longo do caminho… os colegas de equipe, os professores, os treinadores, os motoristas de ônibus… É por eles que luto e permaneço forte. Vamos vencer um dia de cada vez. Amo todos vocês!