O jogo entre Tottenham e Liverpool, neste sábado (30), teve polêmica de arbitragem. Momentos após a partida, a PGMOL (Professional Game Match Officials Board), órgão responsável pela arbitragem na Premier League, admitiu que houve um equívoco ao anular um gol de Luis Díaz, a favor dos Reds, ainda no primeiro tempo. O colombiano marcou um gol válido, mas o VAR decidiu que ele estava impedido, mesmo sem revisar as imagens direito.
A equipe de vídeo liderada por Darren England não analisou o lance com cuidado, mas Luis Díaz estava na posição correta. Mesmo assim, o juiz no campo manteve a decisão de impedimento.
Dessa maneira, muitos torcedores do Liverpool não pouparam críticas para o lance, e a organização admitiu o erro após a partida. Ao mesmo tempo, a PGMOL afirmou que fará uma investigação interna para revisar o caso.
“A PGMOL está ciente de um significativo erro humano que aconteceu durante a primeira etapa de Tottenham Hotspur e Liverpool. O gol marcado por Luis Díaz foi anulado por impedimento pela equipe de arbitragem no campo. Foi um erro claro e factual, e o gol deveria ter sido validado após intervenção do VAR, que não interveio e manteve a decisão de campo. A PGMOL vai conduzir uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro. Assim, a entidade vai imediatamente entrar em contato com o Liverpool após a conclusão da análise”, diz a nota compartilhada pela PGMOL.
Jogos da 7ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (30/9)
Aston Villa 6×1 Brighton
Manchester United 0x1 Crystal Palace
Newcastle 2×0 Burnley
Wolverhampton 2×1 Manchester City
Bournemouth 0x4 Arsenal
West Ham 2×0 Sheffield
Everton 1×2 Luton Town
Tottenham 2×1 Liverpool
Domingo (1/10)
Nottingham Forest x Brentford – 10h
Fulham x Chelsea – 16h