A polícia e o exército da Colômbia estão empenhados na noite deste sábado (28/10) no resgate do pai do atacante Luis Díaz, do Liverpool, da Inglaterra, e também da seleção colombiana. A mãe dele também foi sequestrada, porém, segundo o jornal Semana, uma ação coordenada das forças de segurança conseguiu libertá-la. Os detalhes ainda são deconhecidos.
Os pais de Luis Díaz foram sequestrados em Barrancas, na Colômbia, quando estavam em um carro seguindo para a residência onde moram. Eles foram abordados por homens armados em uma moto.
O próprio presidente da Colômbia, Gustavo Petro, confirmou que a senhora Cilenis Marulanda, mãe de Luís Diaz, já está em liberdade. “Na operação cadeado em Barrancas, a mãe de Luis Díaz foi resgatada, continuamos em busca do pai”, escreveu nas redes sociais.
Conforme o jornal Semana, moradores da região disseram que a operação desenvolvida pelas autoridades tem sido “monumental” com patrulhas, motocicletas, comandos especiais. aeronaves e viaturas militares. Policiais percorrem toda a área para localizar os responsáveis pelo sequestro dos pais do jogador do Liverpool.
Ainda não se sabe se uma organização criminosa está por trás do sequêstro.