Luis Díaz foi o maior personagem do empate entre Luton Town e Liverpool, 1 a 1, neste domingo (5/11), pela 11ª rodada do Inglês. O atacante, cujo pai segue sequestrado na Colômbia, estava liberado por causa do drama familiar. Mesmo assim, ele pediu para treinar com o grupo e ser relacionado.
O colombiano ficou banco. Como seu time perdia por 1 a 0 (gol de Chong), o treinador Jürgen Klopp o colocou aos 38 da etapa final. Nos acréscimos, Luiz Díaz fez o gol de empate. E levantou a camisa com a frase: “Liberdade para papai”.
O jogo teve outro personagem. Darwin Núñez perdeu pelo menos sete chances claras para o Liverpool, uma delas sem goleiro. Se Luis Díaz não tivesse empatado o jogo, a derrota será injustia. Os Reds tiveram 24 finalizações e 74% de posse de bola.
Apesar de ver o time deixar escapar a vitória nos acréscimos, a torcida da casa vibrou muito com o resultado no acanhado Kenilworth, casa do Luton, com seus 11.500 lugares. O time foi aos seis pontos e saiu da zona de rebaixamento, agora em 17º lugar. O Liverpool é o quarto colocado, com 24 pontos
Darwin perde gols
No primeiro tempo, só deu Liverpool. Foi pressão total, com Darwin arriscando três chutes de fora da área para defesas de Kaminski e duas na marca do pênalti em que ele pegou mal. Salah também perdeu uma chance.
No segundo tempo, o Liverpool seguiu em cima e perdeu pelo menos cinco oportunidades claras. Duas delas inacreditáveis com Darwin Núñez. Na primeira, o uruguaio recebeu de Salah na pequena área e sem goleiro, mas chutou por cima da trave. Quase em seguida, em novo passe de Salah, Darwin entrou na área e chutou para defesa do goleiro Kaminski.
Luis Díaz evita o pior
Aos 34, veio o impensável. O Liverpool teve um escanteio a seu favor e, na confusão, o Luton recuperou a bola, com Barkley. Os zagueiros dos Reds estavam no ataque e não chegaram a tempo para evitar a conclusão de Chong – que recebeu do atacante nascido em Burkina Faso, Kaboré, e abriu o placar: 1 a 0.
Era o gol da vitória do Luton Town? Não! Klopp colocou Díaz em campo, e o colombiano empatou nos acréscimos, encontrando forças no drama familiar que vive: 1 a 1. Jogou poucos minutos, mas virou o personagem principal da rodada inglesa.
Jogos da 11ª rodada da Premier League
Sábado (4/11)
- Fulham 0x1 Manchester United
- Brentford 3×2 West Ham
- Manchester City 6×1 Bournemouth
- Sheffield United 2×1 Wolverhampton
- Burnley 0x2 Crystal Palace
- Everton 1×1 Brighton
- Newcastle 1×0 Arsenal
Domingo (5/11)
- Nottinhgham Forest 2×0 Aston Villa
- Luton Town 1×1 Liverpool
Segunda-feira (6/11)
- Tottenham x Chelsea – 17h