LIVERPOOL

Jürgen Klopp decide sair do Liverpool ao fim da temporada

Técnico alemão anunciou decisão aos donos do clube em novembro e justificou que está "ficando sem energia"
Foto do autor
Compartilhe

O Liverpool anunciou nesta sexta-feira (26/1) que o técnico Jürgen Klopp deixará o clube ao fim da temporada. A decisão partiu do próprio treinador alemão, que já a anunciou ao Fenway Sports Group, grupo proprietário da equipe inglesa.

Aos 56 anos, Klopp está no Liverpool desde 2015. O comandante justificou a decisão de deixar o Liverpool, escolha que surpreende o mundo do futebol.

“Eu consigo entender que isso é um choque para muitas pessoas neste momento, quando você ouvepela primeira vez, mas obviamente eu posso explicar – ou pelo menos tentar explicar”, iniciou Klopp.

“Eu amo absolutamente tudo sobre este clube, amo tudo da cidade, amo tudo dos nossos torcedores, amo o time, amo o estafe. Amo tudo. Mas ainda assim eu tomo essa decisão, o que mostra que estou convencido de que é a decisão que tenho que tomar”, prosseguiu.

“É que eu estou, como posso dizer, ficando sem energia. Eu não tenho nenhum problema agora, obviamente, eu já sabia que teria que anunciar isso há algum tempo, mas não tenho nenhum problema agora. Eu sei que eu não posso fazer o trabalho de novo, de novo, de novo, de novo”, disse.

“Depois de anos que tivemos juntos, de todo o tempo que passamos juntos e de todas as coisas que passamos juntos, o respeito por vocês aumentou, o amor aumentou e o mínimo que eu devo a vocês é a verdade – e esta é a verdade”, completou o treinador, que anunciou a decisão ao clube em novembro.

Compartilhe