O Manchester City enfrentou o West Ham nesta quinta-feira (3/5), em partida atrasada da 28ª rodada da Premier League e venceu por 3 a 0. Aké abriu o placar de cabeça aos cinco minutos do segundo tempo, Haaland ampliou de cavadinha aos 25 e Phil Foden fechou a conta aos 40.
Neste jogo, Haaland marcou seu 35º gol na Premier League de 2022-23 e quebrou o recorde de gols em uma única edição, que pertencia a Alan Shearer e Andy Cole.
Com o resultado, o City assume a ponta do Campeonato Inglês, com 79 pontos, e deixa o Arsenal para trás. A equipe comandada por Pep Guardiola ainda tem uma partida a menos em relação aos Gunners, que tem 78 pontos. Já o West Ham segue com 34 pontos, na 15ª colocação.
O próximo compromisso do Manchester City será neste sábado, às 11 horas (de Brasília), contra o Leeds United, em casa, pela Premier League. Já o West Ham agora visita o Manchester United, no domingo, às 15 horas (de Brasília).
Simultaneamente nesta quarta, o Liverpool recebeu o Fulham e também venceu sua partida por 1 a 0. Salah, de pênalti, marcou para os Reds aos 39 minutos do primeiro tempo e garantiu os três pontos.
Agora, o Liverpool tem 59 pontos, segue em quinto e abre cinco pontos em relação ao Tottenham. Neste momento, a equipe de Klopp está em posição para garantir uma vaga na Europa League da próxima temporada. Por outro lado, o Fulham segue com 45 pontos e isolado na décima posição.
O Liverpool volta a campo pela Premier League neste sábado, às 13h30, para receber o Brentford. Já o Fulham agora encara o Leicester City, em casa, nesta segunda às 11 horas.