Por Gazeta Esportiva
Com o gol marcado na vitória contra o West Ham, o atacante Haaland, do Manchester City, chegou ao seu 35º tento no Campeonato Inglês 2022/23 e se tornou o maior artilheiro em uma única edição do torneio, marca que pertencia a Alan Shearer e Andy Cole. Após o triunfo, o norueguês revelou como vai comemorar o recorde.
“Não penso nisso agora. Não podemos continuar falando sobre esses recordes ou vou enlouquecer. Vou para casa agora, jogar alguns videogames, comer alguma coisa e dormir. Essa é a minha vida”, respondeu em entrevista à Sky Sports.
Um dos destaques do City na temporada, o centroavante anotou 51 gols em 45 jogos com a camisa do clube inglês. Neste momento, o time segue vivo nas três frentes que disputa (Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Liga dos Campeões).
Na entrevista, o jovem goleador, de 22 anos, afirmou que é possível conquistar a tríplice coroa, mas reiterou o foco no próximo compromisso, contra o Leeds United, pela Premier League. “Todo mundo sabe que é possível, mas não podemos pensar na final da Copa da Inglaterra agora, quando jogamos contra o Leeds em três dias”, acrescentou.
Na liderança do Campeonato Inglês, o Manchester City está com 79 pontos, um a mais que o vice-líder, Arsenal, com uma rodada a menos em relação aos comandados de Arteta. Assim, a equipe tenta manter a vantagem na ponta contra o Leeds, em partida que acontece nesse sábado (6/5), às 11h (de Brasília), em casa, no Etihad Stadium.