FUTEBOL INTERNACIONAL

De Bruyne se lesiona e vira desfalque por ‘algumas semanas’, diz Guardiola

O meio-campista se lesionou na coxa direta nesta sexta-feira (11/8), durante a vitória do City contra o Burnley, por 3 a 0, na estreia do Campeonato Inglês
Foto do autor
Compartilhe

O meia do Manchester City, Kevin De Bruyne, voltou a se lesionar na coxa direita, nesta sexta-feira, na vitória da sua equipe sobre o Burnley, por 3 a 0, na primeira rodada da Premier League, e vai ficar afastado em princípio por “algumas semanas”, avaliou seu treinador, Pep Guardiola. O belga já sofreu um problema físico na mesma área há dois meses.

“Infelizmente, ele se machucou novamente. Mesmo lugar e posição que na Liga dos Campeões (na final vencida contra a Inter de Milão) e ele ficará afastado por um tempo”, anunciou Guardiola.

De Bruyne, titular e capitão, foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo. Ele havia reaparecido com a equipe no último fim de semana, começando como reserva, na Community Shield perdida pelo City diante do Arsenal na disputa de pênaltis.

Questionado sobre o tempo estimado de recuperação, Guardiola respondeu que ainda não se sabe exatamente: “Vai depender da profundidade (da lesão), mas ele vai ficar várias semanas afastado”.

Assim, De Bruyne será baixa certa no próximo compromisso do Manchester City, que acontece nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Sevilla, na decisão da Supercopa da Uefa, no Estádio Karaiskákis, em Atenas, na Grécia.

Compartilhe