Futebol Internacional

Guardiola faz cirurgia de emergência e deve desfalcar City por um mês

Pep Guardiola passou por cirurgia de emergência em Barcelona e deve voltar a compandar o Manchester City apenas em setembro
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Pep Guardiola passou por cirurgia de emergência em Barcelona e deve desfalcar o Manchester City por um mês. Em nota oficial, o clube inglês informou que o procedimento foi bem-sucedido.

Segundo o comunicado do City, Guardiola sofria com fortes dores nas costas e foi operado nesta terça-feira. O treinador, que é espanhol, fará a recuperação do pós-cirúrgico em Barcelona – o que pode durar até um mês.

Dessa forma, ele deve desfalcar o City pelas próximas duas ou três partidas da Premier League. Enquanto isso, o auxiliar Juanma Lillo irá comandar a equipe tanto nos treinamentos quanto à beira do campo nos jogos.

Segundo o clube inglês, a responsável pela operação foi a médica Mireia Illueca, especialista em microcirurgias na coluna.

“Todos no Manchester City desejam uma rápida recuperação a Pep e esperam vê-lo de volta a Manchester em breve”

Manchester City, em nota oficial

Jogos do City sem Guardiola

O treinador retornará aos trabalhos após a data Fifa de setembro.

Até lá, o Manchester City enfrenta o Sheffield United e o Fulham. A volta de Pep Guardiola pode ocorrer contra o West Ham, no dia 16, ou contra o Nottingham Forest, no dia 23.

Compartilhe