O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, foi questionado pela imprensa europeia sobre a Bola de Ouro. Isso porque entre os vários nomes que estão concorrendo, Messi e Haaland chamam atenção.
No entanto, o experiente treinador encontrou o que poderia ser uma solução para a premiação. Afinal, Guardiola entende que tanto o argentino quanto o norueguês fizeram grande temporada e merecem o troféu.
“A Bola de Ouro deveria ter divisões: uma para Messi, depois outra para Haaland ganhar. Sim. Com Haaland, nós do City ganhamos o triplete (Inglês, Copa da Inglaterra e Champions), ele fez um milhão de gols. A pior temporada de Messi é a melhor para o resto dos jogadores. Ambos merecem. Realisticamente, quero que Haaland vença, porque ele nos ajudou a alcançar nossos objetivos. Mas Messi ganhou o Mundial. São ótimos jogadores aqui que concorrem ao prêmio”
O Manchester City entra em campo neste sábado (21/10), contra o Brighton, às 11h (de Brasília), pela Premier League.
Já a cerimônia do prêmio Bola de Ouro 2023 está marcada para 30 de outubro. Entre os brasileiros, apenas Vinícius Júnior foi indicado entre os 30 finalistas. Aliás, Neymar nem sequer apareceu na lista.