Dia de jogo grande na Premier League. Manchester City e Chelsea se enfrentam neste sábado (17/2), no Etihad Stadium, em Manchester, pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O time comandado pelo técnico Pep Guardiola segue na caça ao líder Liverpool, enquanto os Blues ainda sonham com uma vaga nas próximas competições europeias.
Manchester City x Chelsea: horário e onde assistir
Os canais ESPN e Star+ vão transmitir o jogo entre Manchester City e Chelsea a partir das 14h30 deste sábado (17/2).
Como chega o Manchester City
Segundo colocado, o City depende apenas de suas forças para assumir a primeira posição. A equipe está a dois pontos do Liverpool e tem um jogo a menos devido à disputa do Mundial de Clubes em dezembro do ano passado. Ou seja, se vencer esses compromissos, retoma a liderança do Campeonato Inglês.
Além disso, o Manchester City vem de vitória por 3 a 1 sobre o Copenhagen, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions. O resultado na Dinamarca encaminhou a classificação do time inglês para seguir rumo ao bicampeonato.
O técnico Pep Guardiola pode enfrentar problemas na escalação para enfrentar o Chelsea. Bernardo Silva e Grealish saíram com dores na partida contra o Copenhagen e aparecem como dúvidas para o clássico deste sábado.
- Escalação do Manchester City: Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias e Nathan Aké; Rodri, Bernardo Silva (Matheus Nunes) e Kevin De Bruyne; Phil Foden, Jérémy Doku e Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.
Como chega o Chelsea
Em mais uma temporada decepcionante para seus torcedores, o Chelsea não está na disputa por títulos europeus e longe da parte de cima da tabela da Premier League. A equipe aparece na 10ª posição, com 34 pontos, 12 a menos que o Aston Villa, primeiro dentro da zona de classificação para as próximas competições europeias.
No entanto, os Blues estão concentrados na decisão da Copa da Liga Inglesa, em que encara o Liverpool na grande final, no próximo dia 25.
Além disso, o Chelsea vem de vitória sobre o Crystal Palace por 3 a 1, fora de casa, que encerrou uma sequência de duas derrotas na Premier League.
O técnico Mauricio Pochettino segue com os desfalques de Cucurella, Badiashile, Reece James e Fofana, todos lesionados.
- Escalação do Chelsea: Djordje Petrović; Malo Gusto, Axel Disasi, Thiago Silva e Ben Chilwell; Moisés Caicedo, Enzo Fernández e Conor Gallagher; Raheem Sterling, Nicolas Jackson e Cole Palmer. Técnico: Mauricio Pochettino.