Colecionador de títulos e um dos treinadores mais cobiçados do planeta, o espanhol Pep Guardiola já decidiu que vai deixar o Manchester City ao fim da próxima temporada. A informação é do jornal inglês “Daily Mail”, que traz ainda a notícia de que o clube não gostaria de abrir mão do treinador, mas não dificultará a saída.
Dono de 38 conquistas em 15 anos de carreira como treinador, Guardiola tem vínculo com o City até meados de 2025. De acordo com o jornal, o espanhol já decidiu que a próxima temporada será a última sua na equipe inglesa.
Eleito melhor treinador da Premier League, ele liderou o time ao quarto título inglês consecutivo, feito jamais registrado no futebol britânico.
No mesmo dia em que celebrou a conquista, Guardiola já deixou escapar que sua despedida do clube de Manchester está próxima.
“A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove. No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada”
Pep Guardiola
Guardiola chegou ao City em 2016 e já levou a equipe à conquista de 17 taças, entre elas, seis Premier League, duas da Copa da Inglaterra, a sonhada Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
No caminho de Klopp
A decisão de Guardiola se segue a outra troca de comando na Inglaterra que agitou o futebol mundial.
A saída de Jürgen Klopp do Liverpool pegou muitos de surpresa. Ele decidiu não mais renovar o contrato com os Reds e teve uma despedida emocionante do clube, na última rodada do Campeonato Inglês.
Inclusive, Guardiola se pronunciou sobre o fim da trajetória de Klopp no Liverpool. “Vou sentir falta dele”, disse o espanhol.