FUTEBOL INTERNACIONAL

Entenda como o ‘vice-artilheiro’ do City na Premier League jamais atuou no clube

Manchester City conta com o brilho do artilheiro Erling Haaland na Premier League, enquanto o vice-goleador é um atleta que nunca jogou no clube

Compartilhe

O segundo jogador que mais fez gols para o Manchester City nessas dez primeiras rodadas da Premier League é um jogador que jamais atuou no clube. Embora aparenta estar equivocada, a frase anterior está correta, já que o “vice-artilheiro” do time de Pep Guardiola no Campeonato Inglês é um atleta do Burnley que marcou dois gols contra a favor dos Citzens na 6ª rodada.

Vice-líder da Premier League, seis pontos atrás do Arsenal, o Manchester City conta com o grande artilheiro da competição. O norueguês Erling Haaland marcou 13 gols nas 10 rodadas e tem sete gols a mais do qualquer outro goleador do Inglês.

E essa concentração dos gols em Haaland criou uma “dependência”: ele foi responsável por 13 dos 20 gols (65%) do City na Premier League. Até por isso, o vice-artilheiro do time nem sequer joga em Manchester.

Outros artilheiros do Manchester City

Enquanto o norueguês marcou 13 vezes, cinco jogadores do City fizeram um gol cada: Cherki, Matheus Nunes, Phil Foden, Nico O’Reilly e Reijnders balançaram a rede em uma oportunidade na atual edição no Inglês.

Já os outros dois gols foram marcados por um atleta do Burnley. O zagueiro Maxime Estève teve a infelicidade de fazer dois gols contra em 27 de setembro, no duelo pela 6ª rodada da Premier League que terminou em goleada por 5 a 1 para os Citzens, e é o segundo atleta que mais contribuiu nesse quesito ao City no Inglês.

À esquerda, zagueiro Maxime Estève lamenta gol contra diante do City(foto: Darren Staples / AFP)

O francês de 23 anos está na sua primeira experiência fora da terra natal após se profissionalizar no Montpellier. No Burnley desde 2023/24, Estève também ostenta um dado curioso e negativo para o atleta: marcou somente um gol a favor nas 74 partidas disputadas, ou seja, fez mais gols contras só no duelo com o City do que em toda a carreira pelo atual clube.

Compartilhe
Sair da versão mobile