FUTEBOL INTERNACIONAL

Com assistência de brasileiro, United domina e vence o City no clássico de Manchester

Manchester United ainda teve três gols anulados; resultado negativo preocupa o City na luta pelo título do Inglês

Compartilhe
google-news-logo

Neste sábado (17/1), o Manchester United venceu o grande rival Manchester City por 2 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols saíram no segundo tempo, marcados por Mbeumo e Dorgu.

O United, apesar de ter menos posse de bola (33%), foi mais perigoso e criou as melhores chances do jogo. Prova disso é que, além dos gols, mandou duas bolas na trave, obrigou Donnarumma a fazer grandes defesas e ainda teve três gols anulados.

Com o resultado, o United dá um salto na tabela. Com 35 pontos, pode até terminar a rodada no Top 4.

Já o Manchester City, vai ficando cada vez mais para trás na briga pelo título. O clube estagnou nos 43 pontos e pode ver Arsenal, que tem 49, se distanciar, e Aston Villa, também com 43 pontos, assumir a vice-liderança.

O jogo

No primeiro tempo, o panorama foi curioso. O City teve 71% de posse, porém foi o United quem criou as chances mais claras de gol. O Manchester United começou melhor e quase marcou em cabeçada de Maguire, aos três minutos, que explodiu no travessão.

O United seguiu superior na primeira etapa. Prova disso foi a grande chance em contra-ataque aos 21 minutos, quando Bruno Fernandes, pela direita, cruzou sob medida para Dorgu finalizar. Donnarumma fez um milagre no reflexo.

Além disso, o United ainda teve dois gols anulados por impedimento. O primeiro com Amad Diallo e o segundo em jogada com Bruno Fernandes driblando todos os marcadores e o goleiro, mas em posição irregular. Enquanto isso, o City teve apenas uma jogada de perigo real.

No segundo tempo, o panorama não mudou. O City seguiu inofensivo, enquanto as chances continuaram com o Manchester United. Primeiramente, em chute de Diallo, Donnarumma defendeu e, na sobra, Casemiro finalizou para nova defesa.

Aos 19 minutos, o time da casa encaixou um contra-ataque fatal. A bola chegou para Bruno Fernandes, que lançou para Mbeumo. O atacante bateu com força e venceu Donnarumma. Pouco depois, Matheus Cunha, que havia acabado de entrar, fez boa jogada pela direita e cruzou para a conclusão de Dorgu, fazendo o 2 a 0.

Na reta final, Diallo mandou uma bola na trave e Mason Mount teve um gol anulado.

Jogos da 22ª rodada do Inglês

Sábado (17/1)

  • Manchester United 2 × 0 Manchester City
  • Sunderland x Crystal Palace – 12h
  • Chelsea x Brentford -12h
  • Liverpool x Burnley – 12h
  • Tottenham x West Ham -12h
  • Leeds x Fulham – 12h
  • Nottingham Forest x Arsenal – 14h30

Domingo (18/1)

  • Wolverhampton x Newcastle – 11h
  • Aston Villa x Everton – 13h30

Segunda-feira (19/1)

  • Brighton x Bournemouth -17h
Compartilhe
google-news-logo