
O São Paulo está avaliando a contratação do atacante Carlos Vinícius, alvo do Cruzeiro em janeiro do ano passado. O jogador de 30 anos é ‘cosmopolita’ – já jogou em equipes de seis países diferentes – e está livre no mercado após não renovar contrato com o Fulham, time que disputa a Premier League, o Campeonato Inglês.
Até o momento, o tricolor não fez oferta ao centroavante. O clube paulista ainda está analisando alguns fatores para decidir se avançará e levará uma proposta formal ao staff de Carlos.
A informação foi inicialmente divulgada pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Como está livre no mercado, Carlos Vinícius chegaria ao São Paulo de forma gratuita, apenas com o salário a ser acertado com o clube. A situação financeira do Tricolor, porém, ainda é delicada.
Concorrência na posição
Para a posição de centroavante, o São Paulo conta com duas peças: André Silva e Ryan Francisco.
Calleri também é camisa 9, mas deve perder o restante da temporada devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. Ele se recupera de cirurgia neste momento.
A carreira de Carlos Vinícius
Carlos Vinícius tem passagens pela base de Santos e Palmeiras, mas construiu boa parte da carreira no futebol europeu. O atacante passou por clubes como Rio Ave e Benfica (Portugal), Monaco (França), PSV (Holanda), Galatasaray (Turquia) e Tottenham (Inglaterra).
O atacante disputou a última temporada no futebol inglês, pelo Fulham. No entanto, perdeu espaço na equipe e pouco entrou em campo. Ele atuou em apenas quatro partidas, todas saindo do banco de reservas, sem nenhum gol marcado.