FUTEBOL INTERNACIONAL

Ídolo da Lazio é agredido por torcedores na frente do filho de 4 anos

De acordo com o staff de Immobile, os ataques teriam sido motivados por notícias inverídicas veiculadas pela imprensa italiana
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Ciro Immobile, da Lazio, foi agredido por torcedores do próprio clube enquanto deixava o filho de 4 anos na escola. O jogador estava acompanhado da esposa, Jessica Melena. O episódio ocorreu nessa sexta-feira (15) em Roma, capital da Itália.

“Ciro Immobile, sua esposa Jessica e seu filho Mattia, de 4 anos, foram agredidos verbal e fisicamente por um grupo de pessoas em frente à escola de seu filho”, diz trecho do comunicado divulgado pelos advogados de Immobile.

De acordo com o staff do atleta, os ataques teriam sido motivados por notícias veiculadas pela imprensa italiana, tratadas como falsas, de que Ciro teria influenciado na saída do técnico Maurizio Sarri.

Em nota, os representantes de Immobile criticaram os jornalistas responsáveis pelas publicações e disse que um processo criminal será instaurado contra os agressores.

“Tais declarações são gravemente difamatórias e, portanto, prejudiciais à sua imagem, tanto profissional como pessoal, e serão levadas ao conhecimento do magistrado competente. A incitação ao ódio, sobretudo gratuito, é um crime que deve ser punido”.

Advogados de Ciro Immobile

Lazio presta apoio a Immobile

A Lazio também prestou apoio ao jogador e ressaltou que “qualquer ato de violência verbal ou física deve receber uma condenação unânime, firme e sem justificação”.

“A S.S. A Lazio expressa total solidariedade ao seu capitão Ciro Immobile e à sua família pelos ataques perturbadores e inaceitáveis ​​sofridos nos últimos dias. O esporte, e consequentemente o seu valor ético, deve permanecer como tal: qualquer ato de violência verbal ou física deve receber uma condenação unânime, firme e sem justificação”.

Nota oficial da Lazio

Carreira do jogador

Immobile, de 34 anos, é um dos principais nomes da Lazio. Ele é o maior artilheiro da história do clube, com 206 gols em 331 jogos oficiais. Pela equipe, sagrou-se campeão da Copa da Itália (2018/2019) e da Supercopa da Itália (2017 e 2019).

A serviço da Seleção da Itália, Ciro Immobile marcou 17 gols em 57 jogos. O centroavante também passou por Juventus, Siena, Grosseto, Pescara, Genoa, Borussia Dortmund-ALE, Sevilla-ESP e Torino.

Compartilhe