O Subbiano, time amador da Sexta Divisão do Campeonato Italiano, teve um 12º jogador inusitado a seu favor durante a partida contra o Pontassieve: o próprio técnico. Aos 45 minutos do primeiro tempo, o italiano Alessio Guidotti invadiu o campo e derrubou o meio-campista Bourezza para “matar” contra-ataque do adversário.
Bourezza havia recebido passe em profundidade e, graças a escorregão de defensor do Subbiano, que ficou pelo caminho, preparava-se para ficar em situação de um contra um próximo à área de ataque. O meia, que ia a toda velocidade em direção a bola, só não esperava que o treinador adversário, próximo à jogada, adentraria o gramado e o interceptaria com o pé.
Imediatamente, Alessio Guidotti foi expulso pelo árbitro Rinaldi do Empoli. No entanto, ao final do jogo, a ação dele mostrou-se decisiva – a partida terminou empatada por 0 a 0. Caso Bourezza não fosse derrubado pelo técnico, poderia ter tido chance clara de abrir o placar para o Pontassieve, mandante do jogo.
Subbiano se posicionou
O clube Marino Mercato Subbiano lamenta e pede desculpas pelo que aconteceu ontem durante o jogo Pontassieve-MM Subbiano. Certos episódios não deveriam acontecer e certamente os primeiros a se arrepender somos nós. Aos domingos, somos todos esportistas que vão assistir a um jogo amador por paixão (não nos esqueçamos disso). Tirar proveito do jogo dessa forma não é correto e merece (como já aconteceu em alguns casos) ser punido. No entanto, estamos igualmente convencidos de que o episódio não deve ser rotulado como violento, e estamos igualmente convencidos de que nosso técnico Guidotti é o primeiro a se arrepender. Mais algumas palavras. E também esperamos que haja uma redução do volume das dicussões, que, neste momento, tomaram um rumo desagradável, pelo menos tanto quanto o próprio episódio.