Referência da Internazionale, o goleiro suíço Yann Sommer concorda com a opinião de Lionel Messi sobre quem deve ganhar a Bola de Ouro 2024.
Para o arqueiro, o melhor jogador do mundo na temporada foi o atacante argentino Lautaro Martínez, de quem é companheiro na Inter de Milão.
“Eu concordo totalmente com Messi”, iniciou Sommer, em entrevista à Gazzetta dello Sport, importante veículo de comunicação italiano.
“Conheço Lautaro há um ano e meio e imediatamente notei sua personalidade forte e seu espírito de capitão. Ele é um finalizador fatal. Seria um prêmio merecido”, completou o goleiro.
Lautaro Martínez, de 27 anos, viveu a melhor temporada da carreira em 2023/24. O goleador argentino marcou 27 gols e deu três assistências em 44 jogos, ajudando a Inter a ser campeã italiana e da Supercopa da Itália.
Pela Seleção Argentina, Lautaro também foi decisivo. Fez oito gols e deu três assistências em 16 partidas. Marcou na final, foi o goleador (cinco gols) e campeão da Copa América este ano.
Messi escolhe favorito à Bola de Ouro
Nesta semana, Messi disse que o compatriota deve ser coroado o melhor jogador do mundo. “Lautaro merece a Bola de Ouro mais do que ninguém”, iniciou, em entrevista à TyC Sports, canal de TV argentino.
“Ele teve um ano espetacular, marcou na final e foi o artilheiro da Copa América”, completou Messi, dono de oito Bolas de Ouro.
A premiação será em 28 de outubro, durante cerimônia em Paris, capital da França. Além de Lautaro, os principais candidatos ao prêmio são o atacante brasileiro Vinicius Junior (Real Madrid), o meio-campista espanhol Rodri (Manchester City), o meio-campista inglês Jude Bellingham (Real Madrid) e o meio-campista alemão Toni Kross (aposentado, ex-Real Madrid).
Candidatos à Bola de Ouro
- Jude Bellingham (Real Madrid)
- Rúben Dias (Manchester City)
- Phil Foden (Manchester City)
- Federico Valverde (Real Madrid)
- Dibu Martínez (Aston Villa)
- Erling Haaland (Manchester City)
- Nico Williams (Athletic Bilbao)
- Granit Xhaka (Bayer Leverkusen)
- Artem Dovbyk (Girona)
- Toni Kroos (Real Madrid)
- Vinicius Junior (Real Madrid)
- Dani Olmo (RB Leipzig)
- Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
- Martin Odegaard (Arsenal)
- Mats Hummels (Borussia Dortmund)
- Rodri (Manchester City)
- Harry Kane (Bayern de Munique)
- Declan Rice (Arsenal)
- Vitinha (PSG)
- Cole Palmer (Chelsea)
- Dani Carvajal (Real Madrid)
- Lamine Yamal (Barcelona)
- Bukayo Saka (Arsenal)
- Hakan Çalhanoglu (Inter de Milão)
- William Saliba (Arsenal)
- Kylian Mbappé (PSG)
- Lautaro Martínez (Inter de Milão)
- Ademola Lookman (Atalanta)
- Antonio Rüdiger (Real Madrid)
- Alejandro Grimaldo (Bayer Leverkusen)