Por Gazeta Press
Em compromisso válido pela 36ª rodada do Campeonato Italiano, a Juventus visitou o Empoli no Stadio Carlo Castellani e saiu derrotada por 4 a 1. Caputo (duas vezes), Luperto e Piccoli marcaram os gols do time da casa nesta segunda-feira, enquanto Chiesa descontou.
Com o revés, a Juventus ficou ainda mais distante de uma possível classificação na próxima Champions League. O time de Turim, que estava na segunda colocação, sofreu uma punição por fraudes contábeis e agora está na sétima posição, com 59 pontos.
O próximo jogo dos comandados do técnico Massimiliano Allegri será contra o Milan, no domingo, em um confronto direto por uma vaga no G-4. Já o Empoli, que foi a 42 pontos com a goleada e agora ocupa a 14ª posição, visitará o Verona no mesmo dia.
O jogo
Com a bola rolando, os jogadores da Juventus pareceram sentir a notícia da punição e não conseguiram fazer frente ao Empoli. Logo aos 17 minutos, o árbitro marcou pênalti de Milik em Cambiaghi. Caputo foi para a cobrança e finalizou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Szczesny.
Quatro minutos mais tarde, foi a vez do zagueiro Luperto balançar as redes para os mandantes. Depois de cobrança de escanteio, Akpa Akpro desviou para o gol e Szczesny espalmou. Porém, no rebote, o defensor aproveitou e ampliou a vantagem.
Na segunda etapa, o terceiro gol do Empoli saiu logo aos dois minutos. Akpa Akpro roubou a bola de Alex Sandro no campo de ataque e rolou para Caputo, que finalizou de cavadinha e fez o terceiro.
A Juventus só foi reagir aos 40 minutos, quando Chiesa aproveitou a bola alçada na área para matar no peito e emendar para o fundo das redes. Contudo, já nos acréscimos, Piccoli aproveitou outra falha na saída de bola dos visitantes e fechou o jogo em 4 a 1.