A Juventus selou sua classificação para a próxima Liga dos Campeões neste domingo (12), apesar do empate em Turim com a lanterna e já rebaixada Salernitana por 1 a 1, graças à derrota da Roma diante da Atalanta por 2 a 1, em Bérgamo.
O resultado poderia ter sido pior para a Juve se não fosse pelo gol do francês Adrien Rabiot já nos acréscimos, depois que a Salernitana saiu na frente com o zagueiro Niccolò Pierozzi, aos 27 do primeiro tempo.
Este foi o quarto empate consecutivo do time ‘bianconero’, que agora tem seis pontos de vantagem sobre a Roma (6ª) faltando dois jogos para o fim do campeonato. Os cinco primeiros se classificam para a Champions.
Situação da Roma
Por sua vez, os ‘giallorossi’ ficaram mais distantes da principal competição europeia de clubes com a derrota para a Atalanta, que se firmou na quinta colocação com três pontos de vantagem e um jogo a menos em relação ao time da capital.
A derrota da Roma também selou a classificação do Bologna de Thiago Motta para a Champions.
Semifinalista da Liga Europa, a Roma será a adversária da Juventus na final da Copa da Itália na próxima quarta-feira.
Um ponto atrás da Roma aparece sua arquirrival Lazio (7ª), que venceu o Empoli (17º) por 2 a 0 no dia do aniversário de 50 anos de seu primeiro título do Campeonato Italiano, em 1974 (o segundo e último até o momento foi em 2000).
Luta contra o rebaixamento
Com a derrota, o Empoli fica em situação delicada no campeonato, podendo entrar na zona de rebaixamento se a Udinese (18ª) vencer o Lecce (13º) na segunda-feira.
O Hellas Verona (14º) também não está livre da queda, que depois de perder em casa para o Torino (10º) por 2 a 1.