FUTEBOL INTERNACIONAL

Técnico da Juventus agride jornalista após decisão da Copa da Itália

Massimiliano Allegri enfrenta críticas quanto ao seu trabalho à frente da Juventus; após título da Copa da Itália, ele extravasou
Foto do autor
Compartilhe

A decisão da Copa da Itália contou com cenas não apenas de comemoração como também de raiva. A Juventus venceu a Atalanta por 1 a 0, no Estádio Olímpico de Roma e sagrou-se campeã do torneio, nessa quarta-feira (15/5). O troféu foi uma consolação para mais uma temporada longe do protagonismo. Especialmente após os anos de hegemonia que a equipe engatou no país.

Um dos principais alvos de crítica é exatamente o treinador Massimiliano Allegri. Ele é frequentemente contestado por não conseguir fazer o time ter uma regularidade de atuações. Assim, a conquista serviu como um momento de desabafo para o comandante da Velha Senhora.

Allegri foi expulso já nos acréscimos da etapa complementar por abusivas reclamações. Posteriormente, em momento de celebração do título com os jogadores, teria feito gestos para o diretor esportivo do clube, Cristiano Giuntoli. No caso, para que o dirigente não tentasse uma aproximação dele e dos atletas na oportunidade.

Além disso, segundo relatos da imprensa local, Allegri se envolveu em discussão com fotógrafos, além direcionar sua ira ao diretor do jornal “Tuttosport”, Guido Vaciago.

“Allegri, evidentemente em estado alterado, antes da entrevista coletiva me encontrou por um minuto e me disse: ‘Diretor de merda! Sim, você, diretor de merda. Escreva a verdade em seu jornal, não o que te dizem no clube. Deixe de se prostituir-se com o clube’ “, detalhou Vaciago.

Técnico agride jornalista

De acordo com a versão de Vaciago, Massimiliano foi autor também de agressão física, já que o sacudiu, empurrou e apontou o dedo na cara.

Em seguida, indicou que “arrancaria as orelhas” do jornalista.

Uma das razões para a irritação do técnico seriam as frequentes notícias de sua demissão ao final da temporada. Sob o seu comando, a Juventus entrou em campo 41 vezes na temporada de 2023/2024. São 22 vitórias, 13 empates e seis derrotas. Tal situação deixa Allegri inseguro.

“Como todos aqui estão me demitindo, digo que deixo um time forte. O clube tem o direito de confirmar o técnico ou não”, afirmou aos jornalistas.

A imprensa local aponta que a Velha Senhora analisa alternativas para rescindir o vínculo de Massimiliano Allegri, que expira no fim de junho de 2025.

Compartilhe