FUTEBOL INTERNACIONAL

Técnico brasileiro deve assumir gigante europeu; veja detalhes

Após campanha histórica com o Bologna, Thiago Motta deve assinar com a Juventus por três anos, segundo a imprensa italiana
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Thiago Motta, de 41 anos, deve assumir o comando da Juventus na próxima temporada, segundo a imprensa italiana. Nesta quinta-feira (23/5), o Bologna – atual clube do brasileiro naturalizado italiano – anunciou a saída do comandante, que não decidiu não renovar o atual contrato, válido até junho.

De acordo com veículos de comunicação da Itália, Thiago Motta deve assinar um vínculo de três anos com a Juventus. Se acertar com o gigante europeu, o treinador substituirá o italiano Massimiliano Allegri, demitido na última semana.

Thiago Motta no Bologna

Nesta temporada, Thiago Motta fez história pelo Bologna. Sob com comando do brasileiro, o time italiano conseguiu se classificar à Champions League após impressionantes 59 anos.

A uma rodada do fim da Série A na Itália, o Bologna ocupa a terceira colocação, com 68 pontos – mesmo número da quarta colocada Juventus e dois à frente da quinta Atalanta. À frente, aparecem a campeã Internazionale (93) e o vice Milan (74).

Na Itália, os cinco primeiros vão à Champions League da temporada seguinte. O Bologna matematicamente garantiu a vaga, já que tem cinco pontos a mais que a sexta colocada Roma – e resta apenas uma partida.

A despedida de Thiago Motta será nesta sexta-feira (24/5). O Bologna visita o Genoa no Luigi Ferraris, a partir das 15h45, pela ultima rodada do Italiano.

Nota do Bologna sobre Thiago Motta

Thiago Motta comunicou sua intenção de não renovar seu contrato. Tomando nota da decisão, o clube agradece ao treinador pelo seu extraordinário trabalho e deseja-lhe boa sorte para o resto da sua carreira.

Presidente do Bologna sobre Thiago Motta

“Nos últimos dois anos, conheci um treinador bem preparado e vencedor. Ele introduziu um estilo de jogo brilhante nesta temporada. Chegar à Liga dos Campeões significa que ele e todos estes jogadores ficarão na história do nosso clube. Eu gostaria que ele tivesse ficado em Bolonha, mas só posso agradecer a ele e à sua equipe por essas duas temporadas incríveis e desejo-lhe o melhor para o futuro”.

Joey Saputo, presidente do Bologna

Números de Thiago Motta no Bologna

Temporada 2023/24

  • 40 jogos
  • 17 vitórias
  • 14 empates
  • 5 derrotas

Temporada 2022/23

  • 34 jogos
  • 13 vitórias
  • 9 empates
  • 10 derrotas
Compartilhe