
Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, o atacante Kaio Jorge falou sobre a convivência com Cristiano Ronaldo no período em que jogou na Juventus. Em 2021, o jogador brasileiro foi vendido pelo Santos ao clube italiano por 3 milhões de euros (R$ 18 milhões na cotação da época).
Quando Kaio Jorge chegou à Juventus, Cristiano ainda estava na equipe, porém negociava para se transferir paro o futebol inglês. O brasileiro afirmou que CR7 foi um dos fatores que o fizeram assinar com a Juventus e destacou que o português o ajudou durante o processo de adaptação.
“Uma das minhas decisões de ir para a Juventus foi porque ele estava lá. Assim que cheguei à Juve, ele me acolheu super bem. Eu praticamente não abria a boca, não dava um sorriso, muito nervoso diante dos medalhões. E ele me acolheu, me abraçou, me chamou para fazer treinos de finalização, para almoçar. É um cara muito especial para mim”, disse em podcast da TV Cruzeiro.
O camisa 19 considera Ronaldo como referência sobre o cuidado com a saúde física e destacou o foco do craque europeu com treinamentos.
“Sou um cara que sempre me cuidei. Quando você tem um ídolo assim, acaba se espelhando nele. O extracampo dele é fora de série. Consegui conviver com ele e vi que realmente é tudo verdade o que vocês veem no YouTube. O cara se cuida, é dedicado, então sempre vai ficar no auge”.
O jogador da Raposa também exaltou a simplicidade de Cristiano fora dos gramados e disse que passou a admirá-lo ainda mais após conhecê-lo. “É só o jeito dele dentro de campo, um pouco mais fechado. Mas é um cara simpático e humilde. Virei mais fã dele ainda”.
O atacante do Cruzeiro tem uma tatuagem com a frase de CR7. “Da preparação surge a oportunidade”.
Kaio Jorge e Cristiano Ronaldo na Juventus
Kaio Jorge não conseguiu atuar com Cristiano Ronaldo em partidas oficiais. O atleta brasileiro foi anunciado pela Juventus em 17 de agosto de 2021. Já o camisa 7 assinou com o Manchester United, da Inglaterra, no dia 27 do mesmo mês.