FUTEBOL INTERNACIONAL

Juventus anuncia jogador de nacionalidade inédita no clube

Atacante será o primeiro jogador nascido no país a defender o time masculino da Juventus

Foto do autor
Compartilhe

Juventus oficializou nesta sexta-feira a chegada do atacante Jonathan David, que defendeu o Lille, da França, nas últimas cinco temporadas. Nascido em Nova York, nos Estados Unidos, ele defende a Seleção do Canadá.

O centroavante será o primeiro jogador da nacionalidade canadense a defender o time masculino Bianconeri. A meio-campista Júlia Grosso foi a primeira da história do clube.

“Jonathan David é oficialmente jogador da Juventus! O atacante canadense de 25 anos assinou um contrato de cinco anos com o clube, ou seja, até 30 de junho de 2030”, indicou em comunicado o clube da cidade de Turim.

Carreira de Jonathan David

David marcou 109 gols e distribuiu 29 assistências com a camisa do Lille em 232 partidas, levando em conta todas as competições.

Ele deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base de Ottawa Gloucester Hornets e Ottawa Internacionals. Em 2018, chegou ao Gent, da Bélgica, onde foi revelado, se destacou e atraiu a atenção do Lille.

Em sua última temporada no clube francês, Jonathan contribuiu ativamente nas vitórias emblemáticas na Liga de Campeões contra Real Madrid (1-0) e Atlético de Madrid (2-1).

Na França, David se consolidou como um atacante confiável e ficou em quarto lugar na tabela de goleadores da última Ligue 1. Um ano antes, ficou em segundo na artilharia e, temporada 2022-2023 foi o terceiro.

Compartilhe