O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 41 anos, anunciou aposentadoria neste domingo (4/6), após a vitória do Milan sobre o Verona por 3 a 1. O jogador fez discurso emocionado e recebeu apoio da torcida em despedida dos gramados.
Durante a semana, o Milan anunciou que não renovaria o contrato com o atacante. Na última temporada, ele sofreu grave lesão no joelho e ficou afastado por nove meses. Ibra foi titular em apenas um jogo do Milan nesta temporada, na vitória por 3 a 1 sobre a Udinese, em março, na qual se tornou o jogador mais velho a marcar um gol no Campeonato Italiano.
Nas arquibancadas, a torcida fez grande mosaico com a palavra “Godbye”, um trocadilho com as palavras “adeus” e “Deus” em inglês. O jogador fez discurso após a vitória do Milan sobre o Verona por 3 a 1.
“Chegou o momento de dar adeus ao futebol, mas não a vocês. Serei para sempre um milanista. Vejo vocês por aí, se tiverem sorte. Forza Milan e adeus!”, se declarou Ibra, já emocionado.
Ibrahimovic – números na carreira
Ibrahimovic encerra a carreira com 988 jogos oficiais e 573 gols, segundo dados da plataforma de estatísticas OGol. Pela Suécia, o agora ex-atacante balançou a rede 62 vezes em 122 partidas. Por clubes, seu melhor desempenho foi pelo Paris Saint-Germain, de 2012 a 2016: 156 gols em 180 jogos.
Zlatan também defendeu Malmö (Suécia), Ajax (Holanda), Juventus, Internazionale (ambos da Itália), Barcelona (Espanha), Manchester United (Inglaterra) e Los Angeles Galaxy (Estados Unidos).