VÍDEO

O gol de Juninho Tardelli que deu ao Betim o título do Módulo II do Mineiro

Irmão de ídolo do Atlético acertou belo chute de fora da área e garantiu resultado favorável ao Betim na final do Módulo II
Foto do autor
Compartilhe

Irmão do ex-atacante Diego Tardelli, ídolo do Atlético, Juninho Tardelli entrou para a história do Betim Futebol ao marcar o gol do título do Módulo II do Campeonato Mineiro. O clube da Região Metropolitana de Belo Horizonte venceu o Aymorés por 2 a 0, nesta quarta-feira (31/7), na Arena Vera Cruz, em Betim, pelo jogo de volta da decisão.

Derrotado na partida de ida por 1 a 0, o Betim precisava ganhar por dois gols de diferença para não depender da disputa por pênaltis. No primeiro tempo, Klenisson abriu o placar aos 16 minutos. Na etapa final, Juninho Tardelli acertou um belo chute de fora da área, aos 30 minutos, e garantiu o resultado favorável à equipe da Grande BH.

Assista ao gol de Juninho Tardelli

Trajetória de Juninho Tardelli

Perto do aniversário de 41 anos, a ser celebrado em 23 de agosto, Juninho Tardelli é andarilho no mundo da bola. Ele começou no futebol profissional em 2006 pelo Marcílio Dias. Posteriormente, defendeu diversas equipes de menor expressão do Sul e do Centro-Oeste do Brasil, além de uma experiência nos Emirados Árabes Unidos.

A oportunidade no Betim em 2024 é a primeira dele no futebol mineiro. E os números são positivos: Juninho disputou cinco jogos no Módulo II e marcou quatro gols, mostrando ter “o sangue artilheiro” do irmão Diego – autor de 112 tentos em 230 partidas com a camisa do Galo e campeão da Copa Libertadores (2013) e Copa do Brasil (2014).

Sobrenome ‘emprestado’

Juninho pegou o sobrenome Tardelli “emprestado” do irmão. O pai deles batizou o ex-camisa 9 do Atlético como Diego Tardelli em alusão a Diego Maradona, ídolo do futebol argentino, e a Marco Tardelli, campeão da Copa do Mundo de 1982 pela Itália.

Dois anos mais velho que Diego, Juninho se chama José Tadeu Martins Júnior – uma homenagem ao próprio pai, José Tadeu Martins, que também jogou futebol profissionalmente e defendeu o Cruzeiro na década de 1980.

Campanha do Betim

O Betim encerrou o Módulo II de 2024 com campanha de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas em 16 jogos. Foram 19 gols marcados e 15 sofridos.

O acesso à elite do Mineiro e o título do Módulo II vieram depois de várias temporadas “batendo na trave”. O Betim havia terminado as edições de 2020, 2022 e 2023 na terceira colocação.

Fundado em 2019 a partir da mudança do nome da Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH), o Betim estará na primeira divisão em 2025 – assim como o vice-campeão Aymorés.

Betim e Aymorés se juntam a Atlético, Cruzeiro, América, Tombense, Athletic, Pouso Alegre, Itabirito, Uberlândia, Villa Nova e Democrata-GV no Campeonato Mineiro do ano que vem.

Compartilhe