O North Clube, de Montes Claros, largou na frente e começou a se preparar para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro ( Segunda Divisão ) deste ano, de olho em uma vaga na Primeira Divisão. A competição deverá ser iniciada em maio.
O clube do Norte de Minas já anunciou a formação de sua nova comissão técnica para a disputa e contratou um ex-jogador do Cruzeiro e um ex-defensor do Atlético
O North anunciou os nomes do ex-volante cruzeirense Donizete Amorim como o seu novo gerente de futebol e de Werley Silva, ex-zagueiro do Galo, como auxiliar técnico.
O presidente do North Clube, Victor Oliveira, informou que até o fim de janeiro será definido o nome do novo técnico da equipe paro Módulo II de 2025. Ele disse que está “conversando” com oito treinadores. Mas, adiantou que o North poderá contar com a volta de Paulinho Guará, que comandou o time em 2024.
No ano passado, o North esteve perto de subir para a elite do futebol mineiro, se classificando para a etapa final da segunda divisão estadual. Mas, deixou a escapar a vaga. Subiram para a primeira divisão do Campeonato Mineiro o Betim (da cidade homônima, na Região Metropolitana) e o Aymorés (de Ubá, na Zona da Mata).
O novo gerente de Futebol do North, Donizete Amorim, destacou a importância da grande estrutura do clube, que conta com um bem montado centro de treinamentos (CT). Ele disse que está confiante de que a equipe vai conseguir a vaga na elite do futebol mineiro.
“A receita que temos é o bom trabalho, com respeito aos adversários. Não é só achar que porque o North tem uma grande estrutura e que paga em dia, que vai subir. Você vê várias equipes que não têm a mesma estrutura e que subiram. Então, temos que trabalhar com honestidade com as pessoas, respeitando o espaço de cada um. Tenho certeza de que a gente vai fazer um grande trabalho Amorim”, afirmou o ex-jogador do Cruzeiro.
Por sua vez, o novo auxiliar técnico do North Clube, Werley Silva, destacou que o objetivo da equipe é montar um “time bem coeso e bem forte”, com bons jogadores na defesa, no meio-campo e no ataque. “Acho que em todo o setor é importante para ter um time equilibrado, um time que não toma muitos gols e que faça muitos gols”, assegurou o ex-defensor do Atlético.
O presidente do North Clube, Victor Oliveira, lembrou que, em 2024, a equipe contou com um grupo forte de jogadores na defesa, mas que pecou no ataque, errando muitos gols. Por isso, a meta é formar um a equipe com “espinha bem ofensiva” para a disputa da competição estadual de 2025.