O “clássico do milho” deixou marcas no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. No sábado (12/7), pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, a URT venceu o Mamoré por 1 a 0 e acabou com as chances do adversário voltar à elite. Só que, fora de campo, o duelo entre rivais municipais contou com atos de vandalismo no vestiário.
O gol de Joãozinho foi marcado no minuto 9 do primeiro tempo, e a URT garantiu os três pontos no clássico. Com isso, a equipe chegou à terceira vitória em três jogos na segunda fase do Módulo II do Mineiro, enquanto o rival Mamoré ainda não somou pontos e continuará na divisão de acesso à elite do Estadual em 2026.
No entanto, esse duelo não terminou dentro das quatro linhas. Após o jogo, Igor Cunha, presidente da URT, gravou um vídeo mostrando o quanto o vestiário do Zama Maciel foi danificado. Veja no vídeo abaixo.
Por meio do vídeo, é possível ver portas quebradas, divisórias que separam os banheiros com buracos – que o presidente alegou que foram feitos por murros -, vasos sanitários destruídos e portas arrancadas.