O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) julgou nesta terça-feira (29/7) o pedido do Patrocinense para impugnar o resultado da partida contra o North pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentaram no dia 19 de julho (sábado), na Arena Credinor, em Montes Claros, no Norte de Minas. O time da casa venceu por 2 a 1.
O Patrocinense argumentava ter sido prejudicado por um apito que fez os jogadores pararem no lance do primeiro gol do North. No entanto, o árbitro Paulo César Zanovelli não foi o autor da sinalização sonora e não descreveu a interferência na súmula.
O meia-atacante Renato deu sequência à jogada, driblou o goleiro do Patrocinense e balançou a rede para o North aos sete minutos do segundo tempo.
O TJD acatou o recurso do CAP e determinou que a Federação Mineira de Futebol não homologasse o placar até a realização do julgamento. E o parecer do Tribunal Pleno foi divulgado nesta noite.
A decisão do TJD-MG
Por unanimidade, o TJD-MG rejeitou a impugnação da partida entre North x Patrocinense. Assim, o resultado que colocou o time de Montes Claros na liderança do Grupo D do Módulo 2 foi mantido.
O North só subiu efetivamente de divisão na semana seguinte, em 27 de julho (domingo), quando Patrocinense e Democrata-SL empataram por 1 a 1, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
A classificação do Grupo D do triangular teve o North em 1º, com oito pontos. O Democrata fechou em 2º, com seis, enquanto o Patrocinense ficou na lanterna, com um.
Times promovidos à elite do Mineiro
URT e North são os dois times promovidos à primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2026. Os clubes vão se enfrentar na disputa pelo título estadual em jogos de ida e volta.
A Federação Mineira de Futebol ainda divulgará datas e horários dos confrontos da decisão. O North tem a vantagem de disputar a segunda partida em casa por ter feito ficado à frente da URT na classificação geral da primeira fase.