ATLÉTICO

Sem Arena MRV, Atlético anuncia estádio para jogos da 1ª fase do Mineiro

Atlético não poderá jogar na Arena MRV na primeira fase do Mineiro devido ao processo de troca de gramado do estádio
Foto do autor
Compartilhe

Com a Arena MRV impossibilitada de receber partidas até março, mês em que deve ser finalizada a instalação do gramado sintético no local, o Atlético anunciou, nesta terça-feira (7/1), que jogará no Mineirão as quatro partidas que disputará como mandante pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Assim, a estreia em casa do Galo no Estadual, marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Democrata, pela segunda rodada do torneio, será no Gigante da Pampulha. O alvinegro entrará em campo com o time Sub-20, já que o elenco principal estará nos Estados Unidos, onde fará pré-temporada entre os dias 15 e 25 deste mês.

O jogo contra o Democrata será o primeiro disputado pelo Galo no Mineirão como mandante em quase seis meses – a última foi no dia 24 de agosto de 2024, quando a equipe enfrentou o Fluminense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, a partida foi transferida da Arena MRV para dar tempo hábil para o gramado da nova casa do Galo se recuperar. O campo “ready to play” (pronto para jogar) havia sido instalado nas semanas anteriores, mas as condições seguiram ruins – a ponto de atletas do Atlético, como o atacante Paulinho, fazerem críticas públicas.

Gramado sintético na Arena MRV

Em 19 de dezembro do ano passado, o Atlético anunciou a adesão ao gramado sintético na Arena MRV. O campo natural do estádio foi alvo de críticas ao longo de todo ano – inclusive de jogadores, como o atacante Paulinho, hoje no Palmeiras.

O clube informou que o estádio vai voltar a estar apto para receber partidas a partir do Campeonato Brasileiro, que se iniciará no dia 29 de março. Assim, caso se classifique para a Segunda Fase do Mineiro, o Galo também deve mandar suas partidas em outro estádio.

Segundo informado pelo Atlético, a mudança do gramado natural para o sintético vai facilitar a manutenção ao longo do ano e a realização de eventos dentro do estádio.

O processo já foi iniciado – o clube atualizou a situação nesta terça-feira (7/1), revelando que o campo está sendo elevado em 70 centímetros e passando por outros procedimentos que antecedem a intalação da grama artificial em si, que deve se dar na segunda quinzena de janeiro.

Compartilhe