Mais um clássico estadual se aproxima! Nesta quarta-feira (29/1), a partir de 22h, Atlético e América medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Galo e Coelho para a partida.
O Atlético busca reabilitação no Estadual. Nas três primeiras rodadas da competição, com jovens da categoria sub-20, o Galo empatou três vezes: com Aymorés (0 a 0), Democrata-GV (1 a 1) e Pouso Alegre (0 a 0).
O América, por sua vez, faz boa campanha nesta arrancada inicial. O Coelho empatou com o Uberlândia (2 a 2) na estreia, mas venceu Pouso Alegre (7 a 0) e Villa Nova (2 a 0) na sequência.
O time alvinegro é o lanterna do Grupo A, com três pontos – quatro a menos que o líder Betim. Já a equipe alviverde lidera o Grupo B, com sete.
Desfalques e provável escalação do Atlético
O Atlético deve ter quatro desfalques para o clássico com o América – nenhum deles do time titular. São eles: o volante Patrick (recondicionamento físico) e os atacantes Caio Maia (entorse no joelho direito) e Cadu (cirurgia no joelho direito).
Fecha a lista de baixas o volante Paulo Vitor. Ele foi expulso no empate com o Pouso Alegre por entrada temerária em Sandro, no Manduzão, em Pouso Alegre.
A tendência é de que o técnico Cuca repita a escalação dos jogos contra Cruzeiro e Orlando City, disputados durante a pré-temporada nos Estados Unidos. A principal dúvida está relacionada a uma eventual utilização do meio-campista Rubens – se acionado, deve entrar no lugar e Bernard pela esquerda.
Reforço comemorado pela torcida do Atlético, o atacante Júnior Santos não deve fazer estreia no clássico. O jogador disse, na primeira entrevista com a camisa preta e branca, ainda buscar a condição física ideal.
A provável escalação do Galo para enfrentar o Coelho tem: Everson; Saravia, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa e Bernard (Rubens); Hulk.
Desfalques e provável escalação do América
O técnico William Batista tem feito certa rodagem com o elenco no Campeonato Mineiro. Ele ainda não definiu os titulares absolutos e tem testado diferentes formações. Diante do Atlético, ele lida com dois desfalques confirmados: o zagueiro Samuel Alves se recupera de lesão ligamentar no joelho direito, enquanto o volante Alê segue fora por causa de dores no joelho esquerdo.
Além disso, outras duas importantes peças são dúvidas. O meio-campista Benítez, que tem desempenhado papel fundamental na formação de jogadas e controle de jogo, ainda vai passar por exames para reavaliar situação física.
Na vitória sobre o Villa Nova, ele deixou o campo com dores na coxa direita ainda no primeiro tempo. Nessa segunda-feira (27/1), o argentino fez trabalhos internos regenerativos assim como os demais atletas do elenco.
A outra dúvida é o goleiro Matheus Mendes, que está emprestado pelo Atlético. Caso o Coelho queira contar com o arqueiro, precisará pagar ao Galo uma multa no valor de R$ 750 mil. O clube, contudo, ainda não definiu se fará o pagamento.
Dessa forma, o América deve ir a campo com: Matheus Mendes (Jori); Mateus Henrique, Ricardo Silva (Júlio), Lucão e Marlon; Miqueias, Benítez (Elizari) e Cauan Barros; Fabinho, Figueiredo e Jonathas.