FUTEBOL MINEIRO

Com dívida milionária, time mineiro vira SAF para sobreviver à grave crise

Atualmente, o débito do Uberaba gira em torno de R$ 1,7 milhão;  'não vejo outra alternativa para o interior', disse o presidente do Colorado, Djair Batista

Compartilhe
google-news-logo

Renato Manfrim, de Uberaba

O Conselho Deliberativo do Uberaba Sport Club (USC) e os Sócios Contribuintes se reuniram na noite desta terça-feira (12/9) em Assembleia Geral e aprovaram, por unanimidade, alterações no estatuto do clube e a criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). 

A decisão ocorreu pouco mais de três meses depois de o Comitê Gestor do Colorado anunciar que o time não vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro deste ano.

Em nota, divulgada no fim do mês de maio deste ano, o clube destacou que tem obrigações pela busca do equilíbrio econômico-financeiro por causa de dívidas e várias ações e bloqueios judiciais. Atualmente, o débito do Colorado gira em torno de R$ 1,7 milhão. 

Propostas para venda da SAF

Nas redes sociais, o Uberaba Sport informou que o próximo passo é cumprir os processos legais de registro em cartório, sendo que, desta forma, o clube se qualifica para o recebimento e análise de propostas empresariais.

“Uma vez oficialmente apresentadas, as propostas serão submetidas a análise e aprovação tanto do Grupo Gestor quanto do Conselho Deliberativo em nova Assembleia Geral. Um novo tempo se desenha na história centenária do clube mais querido do interior mineiro”, finalizou nota do USC.

O presidente do Colorado, Djair Batista, declarou em uma rádio da cidade que a criação da SAF foi a única alternativa que o clube e seus sócios encontraram para se estabilizar financeiramente e continuar a sua história. “Não vejo outra alternativa para o interior; é uma tendência. Acredito que muitos times seguirão o mesmo caminho”, opinou.

Ainda não há informações divulgadas sobre propostas de investidores.

Compartilhe
google-news-logo