O Campeonato Mineiro de 2024 começa em 24 de janeiro e termina em 6 abril. Os grupos estão definidos e as equipes já iniciaram o planejamento para a próxima temporada. Os 12 times na disputa já definiram o treinador que estará à frente no Estadual.
América
O América vai contar com o técnico Cauan de Almeida, de 34 anos, para 2024. O ex-auxiliar do Corinthians é conhecido da torcida americana. Ele já treinou o sub-17 do Coelho em 2017, além de ter integrado a comissão do profissional em 2021. O comandante assinou com o Coelho até o fim de 2024.
Atlético
Felipão, de 75 anos, será o técnico do Atlético em 2024. Depois da boa campanha no Campeonato Brasileiro, ele dará sequência no trabalho, já que tem vínculo com o Galo até o fim de 2024.
Athletic
O Athletic anunciou o técnico ex-Atlético, Rodrigo Santana, de 41 anos, para o comando da temporada 2024. Este ano, o Esquadrão de Aço disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro
O treinador do Cruzeiro será o argentino Nicolás Larcamón. O profissional de 39 anos terá seu primeiro desafio no futebol brasileiro. Ele assinou contrato com a Raposa até o fim de 2025.
Democrata-GV
O Democrata-GV anunciou que Gian Rodrigues comandará a equipe no Estadual. O treinador conhece o futebol mineiro e este ano, esteve na Caldense, mas foi demitido durante o Mineiro, pela falta de resultados – a Veterana foi rebaixada ao Módulo II.
Ipatinga
O Ipatinga fechou com Carlos Pimentel para a temporada 2024. Em 2022, o treinador fez bom trabalho no Ituano, que disputava a Série B do Brasileiro. De 2012 a 2017 ele esteve no futebol japonês e comandou o Vissel Kobe e Kashiwa Reysol.
Itabirito
O treinador do Itabirito será Marcelo Caranhato. Em 2023, ele comandou o Passo Fundo, do Rio Grande do Sul, na Série A2 do Gaúcho, mas não conseguiu o acesso.
Patrocinense
O Patrocinense fechou com Rogério Henrique para comandar o time no Mineiro. Em 2023, o treinador esteve no Pouso Alegre, que disputou a Série C do Brasileiro. Contudo, ele foi demitido ainda no início do campeonato.
Pouso Alegre
Gustavo Brancão estará à frente do Pouso Alegre no Estadual. O comandante conhece o futebol mineiro e já passou por Guarani, Nacional, Itabirito, Athletic, Mamoré e Patrocinense.
Tombense
Raul Cabral será o técnico do Tombense. Após o rebaixamento à Série C, o clube demitiu Moacir Júnior. Cabral, por sua vez, estará á frente do Carcará pela segunda vez – ele também comandou o time em 2017.
Villa Nova
O Villa anunciou que Vinícius Munhoz será o treinador da equipe. Nas última temporadas, ele treinou a Ferroviária, o Red Bull Brasil e o Bragantino (sub-23).
Uberlândia
Felipe Conceição, de 44 anos, será o técnico do Uberlândia. Com experiência em times da Série A, B e D, ele tem passagens por América, Cruzeiro, Botafogo, Bragantino, Chapecoense. Em 2023, esteve no Santa Cruz, que disputou a Quarta Divisão.