CAMPEONATO MINEIRO

Ex-América e Cruzeiro explica escolha pelo Uberlândia para o Mineiro 2024

Técnico do Uberlândia, Felipe Conceição acumula passagens por grandes clubes, entre eles os mineiros América e Cruzeiro

Veterano de competições estaduais e com currículo extenso, incluindo passagens por times de Minas Gerais, o técnico Felipe Conceição volta a disputar o Mineiro este ano. Ele está no comando do Uberlândia, equipe tradicional do interior que vem reformulada e mira escalada no cenário nacional.

Aos 44 anos, o fluminense Felipe Conceição deixou claro que o desafio apresentado pelo Uberlândia, além da chance de disputar o Campeonato Mineiro novamente, foram dois dos fatores que o fizeram bater o martelo para aceitar o convite da equipe mineira. Com passagens por América e Cruzeiro, o comandante conhece bem o estado e a competição.

“O Uberlândia me procurou no momento em que eu estava em casa e apresentou o que gostaria e a maneira de construir o projeto para a temporada. Eu resolvi aceitar o desafio, achei interessante tudo o que passaram e gostei da questão de poder voltar para disputar um campeonato Mineiro novamente. É um estado que eu gosto de trabalhar e vivenciar”, começou.

Sem clube desde julho, quando foi demitido do Santa Cruz, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, contou que o planejamento do Uberlândia foi um dos aspectos que o ‘seduziu’ para assinar com o clube. Com orçamento inferior aos grandes clubes do Módulo I, o time mantém os pés no chão para a disputa do campeonato.

“O fato de ser um clube que honra seus compromissos, sua estrutura. A gente tem um CT que permite fazer uma boa temporada, com campos e estrutura toda aqui dentro. A tradição também é um clube tradicional no Estado. Tudo isso contou. Principalmente a questão de ser um clube que pensa de maneira realista. Os objetivos são bem claros, em montar um elenco dentro da realidade, e com objetivos de longo prazo, foi bom ouvir, porque demonstra que é coisa séria, sem loucura, sem trazer males”

Felipe Conceição, técnico do Uberlândia

Planos para a temporada

Sem calendário para o restante da temporada, o plano do Uberlândia é usar o Mineiro como trampolim para ganhar mais espaço no cenário nacional. Com isso, Felipe Conceição deixará o comando da equipe após o fim do Estadual. Ele ressaltou que ainda não definiu novo destino, embora tenha contado os planos de assumir novo projeto.

“Eu sou um treinador jovem, que mesmo com tantos clubes tradicionais na carreira, tenho apenas seis anos (de carreira). Comecei em 2018. Ainda sou jovem, e que busca adquirir cada vez mais experiência e assumir novos desafios para continuar crescendo. mesmo a visibilidade do Uberlândia sendo menor, é um clube tradicional, que vai me permitir jogar a primeira divisão do Mineiro. Vai contribuir para o meu crescimento. Quero construir coisas sólidas e buscar deixar meu legado”

Felipe Conceição, ex-técnico de América e Cruzeiro

“É um projeto só para o Campeonato Mineiro. Isso foi uma coisa que a gente enxergou, um tempo médio, para depois buscar novo projeto. Encaixou bem no momento. Aí é procurar deixar esse legado para o ano seguinte, para que o clube tenha calendário e que eu possa seguir com outro projeto. Estou focado aqui, querendo concluir bem esse período, para depois pensar em outro. Sou focado nos meus objetivos”, falou o treinador.

Objetivos do Uberlândia

A meta do Uberlândia está muito bem traçada. O sonho da equipe é conquistar uma vaga para disputar a Série D do Brasileiro em 2025. Para isso, precisa ficar entre os oito melhores do Estadual.

Em 2023, o time disputou o Módulo II do Mineiro e saltou de patamar. A dificuldade aumentou. Contudo, Conceição disse que os jogadores estão bem focados em atingir o objetivo e disputar de igual para o igual no Módulo I.

“O desafio foi grande. Não é fácil pegar uma equipe que vem do Módulo 2. A distância é grande, de nível. Nível de adversários. Tem que dar esse salto. Aproveitamos bem a pre temporada para construir a equipe e formar um time competitivo. Foram mais de 50 dias de trabalho, pode parecer muito,mas para quem começa do zero, não é muito.”

“Mas até pela estrutura e dedicação dos atletas, a gente conseguiu construir uma equipe competitiva, que tem margem de crescimento dentro da competição. Mas que hoje é uma equipe consistente para honrar as cores do Uberlândia e ter possibilidade de buscar o objetivo”, falou o comandante.

O primeiro compromisso do Uberlândia no Mineiro é diante do Tombense. As equipes se enfrentam na quarta-feira (24/1), às 19h, no Almeidão, em Tombos.

Compartilhe
Sair da versão mobile