O meio-campista Gerson Magrão está de volta ao Ipatinga. O clube do interior de Minas Gerais anunciou, nesta terça-feira (31/1), o retorno do atleta, que estava no Botafogo da Paraíba.
Aos 38 anos, Gerson Magrão chega para reforçar o Ipatinga no Campeonato Mineiro – já em andamento. Neste ano, a equipe também disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e pretende alcançar o acesso à Terceira Divisão.
Gerson Magrão já fez história no Ipatinga
O meio-campista já tem o nome marcado na história do Ipatinga. Em 2007, ele integrou o elenco que conseguiu vaga na Série A do Brasileira ao encerrar o ano como vice-campeão da Segunda Divisão.
O feito não é motivo de acomodação, e sim de inspiração: “Estou muito feliz em retornar ao Ipatinga, um clube que tenho uma grande identificação. Irei me apresentar com bom ritmo de jogo, pois fiz a pré-temporada no Botafogo da Paraíba. Vamos trabalhar muito para dar a volta por cima e termos um 2024 inesquecível, da mesma forma que foi aquele 2007”.
Gerson Magrão pousa em Belo Horizonte na noite desta terça-feira e deve chegar a Ipatinga na madrugada de quarta-feira (31/1). Segundo o clube, a intenção é que o atleta participe dos treinamentos logo pela manhã.
A diretoria também se movimenta para que ele seja regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear no próximo sábado (3/2), às 17h, diante do Pouso Alegre, em casa, no Ipatingão.
Trajetória de Gerson Magrão
Gerson Magrão deu início à carreira profissional no Cruzeiro. Depois, acumulou passagens no Feyenoord, da Holanda, e no Flamengo, até chegar no Ipatinga, em 2007.
Após conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, retornou ao Cruzeiro. Novamente, adquiriu mais experiência no futebol estrangeiro, dessa vez no Dynamo Kyiv, da Ucrânia. Por dois anos, esteve emprestado ao Santos e ao Flamengo. Em 2013, defendeu o Sporting, de Portugal.
Em 2015, retornou ao futebol brasileiro. Desde então, já vestiu a camisa de CRB, VX de Piracicaba, América, Ponte Preta, Vitória, Betim, Ituano, Santo André, Ferroviária e Botafogo-PB.
No currículo, tem uma edição do Campeonato Carioca (2007), uma do Campeonato Paulista (2012), três do Campeonato Mineiro (2004, 2008 e 2009), uma da Série C (2021), uma da Série B (2017) e uma da Recopa Sul-Americana (2012).
Ipatinga no Campeonato Mineiro
O Ipatinga ainda não pontuou no Campeonato Mineiro e é o lanterna do Grupo A. O clube sofreu derrotas para Athletic (2 a 1) e América (6 a 1).
Próximos jogos do Ipatinga no Campeonato Mineiro
- Ipatinga x Pouso Alegre – 3/2 (sábado) – 17h – Ipatingão, Ipatinga
- Villa Nova x Ipatinga – 7/2 (quarta-feira) – 20h30 – Estádio Municipal Castor Cifuentes – Nova Lima
- Patrocinense x Ipatinga – 14/2 (quarta-feira) – 20h – Estádio Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio
- Ipatinga x Uberlândia – 17/2 (sábado) – 17h – Ipatingão, Ipatinga
- Ipatinga x Democrata – 24/2 (sábado) – 17h – Ipatingão, Ipatinga
- Atlético x Ipatinga – 2/3 (sábado) – 16h30 – Arena MRV, Belo Horizonte