O Ipatinga conquistou os três primeiros pontos no Campeonato Mineiro ao bater o Pouso Alegre por 1 a 0. As equipes se enfrentaram neste sábado (3/2), no estádio Ipatingão, no Vale do Aço.
Em jogo sem muita inspiração, o único gol saiu em cobrança de pênalti de Luís Felipe, aos 31 minutos do primeiro tempo.
O zagueiro Lucas Mufalo, do Pousão, foi expulso por puxar o meia Vico na origem do lance que resultou na infração.
Outros dois atletas também tomaram cartão vermelho: os laterais-direitos Adriel, do Ipatinga, e Juninho, do Pouso Alegre.
Classificação do Mineiro
O triunfo traz alívio para o Ipatinga, mas não tira o clube da lanterna do Grupo A, que tem o Cruzeiro em primeiro, com sete pontos; o Tombense em segundo, também com sete (saldo inferior); e o Itabirito em terceiro, com quatro.
O Pouso Alegre, que ainda não pontuou, é o lanterna do Grupo B. O Atlético, líder da chave, com três pontos, perdeu para o Cruzeiro neste sábado, por 2 a 0, na Arena MRV.
Assim, o Villa Nova, segundo colocado, pode assumir a ponta, pois encara o Patrocinense neste domingo (4/2), às 11h, fora de casa.
Reestreia de Gérson Magrão
A partida marcou o retorno do meia-atacante Gérson Magrão, de 38 anos, ao Quadricolor de Aço após 17 anos.
“Precisávamos depois de duas derrotas. Soubemos aproveitar as oportunidades que nós tivemos. Não foram tantas mas o importante é a vitória”.
Gérson Magrão
O ex-jogador de Cruzeiro e América defendeu o Tigre em 2007 e no início de 2008, totalizando nove gols em 28 jogos na primeira passagem.