Técnicos de Atlético e Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari e Nicolás Larcamón se cumprimentaram respeitosamente antes do clássico desse sábado (3/2), na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na rápida conversa à beira do gramado, flagrada pela Cruzeiro TV, o pentacampeão mundial deu boas-vindas ao argentino, em início de trabalho no futebol brasileiro.
“O prazer é meu. Sinta-se em casa. O Brasil é a casa de todo mundo”, declarou Felipão ao adversário, que conquistou a segunda vitória em três jogos à frente da Raposa, com o placar de 2 a 0 na Arena MRV.
Críticas nas redes sociais
O desejo de Felipão a Larcamón viralizou nas redes sociais, principalmente pela frase ‘sinta-se em casa’. Torcedores do Atlético não gostaram da forma como Felipão se dirigiu ao argentino em pleno estádio atleticano, embora a declaração tenha um contexto mais amplo – de o argentino se sentir em casa no futebol brasileiro.
“A gente não precisa de adversário para desrespeitar a nossa casa”, publicou uma torcedora alvinegra, em referência a polêmicas e provocações presentes nos dois clássicos disputados na Arena MRV – ambos terminaram com vitória do Cruzeiro.
“Felipão faz questão de afrontar a torcida”, escreveu outro atleticano.
“Big Phil é muito Cruzeiro. Se o demitirem, vamos contratá-lo para trabalhar em nosso staff”, ironizou um cruzeirense, citando o passado de Scolari na Toca da Raposa.