Campeonato Mineiro

Atlético marca no último minuto e empata clássico com América pelo Mineiro

América sustenta vantagem até os 50 minutos do segundo tempo, mas sofre empate do Atlético em clássico pela sétima rodada do Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Em clássico definido nos instantes finais, América e Atlético empataram por 1 a 1 neste sábado (24/2), no Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Matheusinho, aos 44′ do primeiro tempo, abriu o placar para o Coelho. Aos 50 minutos do segundo tempo, depois de forte pressão do Galo, Rubens aproveitou falha do goleiro Dalberson em chute de Hulk e decretou a igualdade no Horto.

Com o resultado, o América garantiu a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. A definição da vaga do Atlético ficou para a oitava e última rodada do Estadual, no próximo fim de semana.

O Coelho está na liderança do Grupo C, com 15 pontos. Já o Atlético é o primeiro colocado do Grupo B, com 11 pontos.

Próximos confrontos

O América volta a campo nesta quarta-feira (28/2), contra o Maringá, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida decisiva será às 19h15, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá.

Já na última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o adversário do Coelho será o Tombense, no próximo sábado (2/3), às 16h30, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

No mesmo dia e horário, o Atlético encerra a participação na primeira fase do Estadual diante do Ipatinga, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Matheusinho deixa o Coelho em vantagem

Em primeiro tempo equilibrado e de poucas chances claras de gol, o Atlético explorou as jogadas pela ponta direita com Alisson. O veloz e habilidoso atacante chegou a balançar a rede aos oito minutos, depois de invadir a área e limpar a marcação. No entanto, o lance foi invalidado por impedimento.

A resposta do América veio aos 16 minutos. Matheusinho ficou com a sobra de bola na dentro da área, mas finalizou para fora, com bastante perigo. Aos 33’, o Coelho assustou novamente. Renato Marques mandou a bomba de fora da área, e Everson fez boa defesa.

Na reta final da etapa, Alisson apareceu bem mais uma vez, conseguiu ótima arrancada pela direita, cortou para dentro, passando por dois marcadores e bateu de canhota. Dalberson espalmou para escanteio.

O América aumentou a intensidade e abriu o placar aos 44 minutos. Jacaré recebeu lançamento preciso de Fabinho, mas foi travado por Everson no momento da finalização. A bola sobrou para Matheusinho, que completou para a rede. Após revisão do VAR por um possível impedimento, o gol foi validado: 1 a 0.

Dalberson brilha, mas falha no final

O Atlético entrou forte no segundo tempo, bombardeou o América em busca do empate, mas esbarrou nas boas intervenções de Dalberson. Aos 14’, o goleiro, cara a cara com Paulinho, defendeu a finalização à queima roupa. Pouco depois, o camisa 1 voou para espalmar um desvio contra do zagueiro Ricardo Silva. No rebote, segurou firme o arremate de Scarpa.

Retraído à espera de oportunidades de contra-ataque, o América quase ampliou aos 27 minutos. Felipe Azevedo bateu fora da área e acertou o travessão de Everson.

O Galo não desistiu e pressionou até o fim. Hulk chamou a responsabilidade e tentou o empate em finalizações de fora da área, mas sem perigo. Aos 50 minutos, a insistência foi recompensada. Hulk cobrou falta rasteira da ponta esquerda, Dalberson soltou a bola, e Rubens, no rebote, decretou o empate no Horto: 1 a 1.

América 1 x 1 Atlético

América: Dalberson; Matheus Henrique, Júlio, Ricardo Silva e Marlon; Alê (Rodriguinho, aos 37’ do 2ºT), Juninho e Matheusinho (Felipe Amaral, aos 11′ do 2ºT); Fabinho (Benítez, aos 37’ do 2ºT), Vitor Jacaré (Felipe Azevedo, aos 19’ do 2ºT) e Renato Marques (Rodrigo Varanda, aos 37’ do 2ºT). Técnico: Cauan de Almeida.

Atlético: Everson; Saravia (Edenílson, aos 32 do 2ºT), Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes (Rubens, aos 26’ do 2ºT), Alisson (Vargas, aos 19’ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Pedrinho, aos 32’ do 2ºT); Paulinho e Hulk.Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Gols: Matheusinho (América), aos 44’ do 1ºT; Rubens (Atlético), aos 50′ do 2ºT
Cartões amarelos: Júlio, Dalberson, Ricardo Silva, Marlon e Juninho (América); Saravia, Paulinho, Battaglia e Rubens (Atlético)

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: 24 de fevereiro de 2024 (sábado)
Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Luanderson Lima dos Santos
VAR: Daniel Nobre Bins

Público: 4.655
Renda: R$174.780,00

Compartilhe