CAMPEONATO MINEIRO

Ipatinga vence clássico contra Democrata-GV e reage no Mineiro

Com gols de Ézio e Luís Felipe, Ipatinga venceu clássico contra o Democrata-GV e "respirou" na luta contra o rebaixamento ao Módulo II
Foto do autor
Compartilhe

O Ipatinga reagiu no Campeonato Mineiro na tarde deste sábado (24/2), ao vencer clássico contra o Democrata-GV, por 2 a 0, no Ipatingão, no Vale do Aço. Na partida da sétima rodada do Estadual, Ézio e Luís Felipe marcaram os gols da vitória do Tigre.

O Ipatinga segue como lanterna do Grupo A do Mineiro, mas aumentou as chances de escapar do triangular final na luta contra o rebaixamento ao Módulo II. Com o resultado, o Tigre foi aos 7 pontos, igualando a contagem de Itabirito (Grupo A) e Patrocinense (Grupo C).

O time do Vale do Rio Doce tem pontuação superior ao Pouso Alegre (6 pontos, no Grupo B) e ao próprio Democrata-GV (4 pontos, no Grupo C). O resultado, em contrapartida, foi péssimo para as pretensões do time de Governador Valadares, que deve integrar o triangular na luta contra o descenso.

Na oitava e última rodada da primeira fase do Estadual, o Ipatinga visitará o Atlético, líder do Grupo B, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Democrata-GV receberá o Villa Nova, terceiro colocado do Grupo B, no Mamudão, em Governador Valadares. Ambas as partidas serão disputadas às 16h30 do próximo sábado (2/3).

IPATINGA 2 x 0 DEMOCRATA-GV

Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Data: sábado, 24 de fevereiro de 2024
Estádio: Ipatingão

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Assistente 1: Bernardo de Souza Pádua
Assistente 2: Gabriel Luis Santos
Gols: Ézio, aos 5′ do 1ºT, e Luís Felipe, aos 28′ do 2ºT (Ipatinga)
Cartões amarelos: Breninho, Ézio, Luis Felipe, Hebert (Ipatinga).

Escalação do Ipatinga:
Douglas Baldini; Ézio (Gabriel Veríssimo), Alex Teixeira, Nilo e Pedrinho (Hebert); Marquinhos Bento, Paranhos (Julio Simas), Vico (Ykaro) e Gerson Magrão; Luis Felipe e Breninho (Raynan).
Treinador: Fabiano Braz

Escalação do Democrata:
Luis Augusto; Weslen, Donato, Lula e Gabriel William; Alemão, Pedro Oliveira (Paulo Victor), Jorge Pedra (Luann Augusto) e Bruninho (John Lennon) (Gabriel Pereira); Gutinho (Kawan Junior) e Richard Cossoniche.
Treinador: Gian Rodrigues

Compartilhe