ESPORTE NA MÍDIA

Comentaristas detonam FMF por jogos de Atlético e Cruzeiro em BH no mesmo dia: ‘Canalhice maior’

Fael Lima e Hugão lamentam que dirigentes da FMF tenham permitido que os rivais atuem na capital mineira no mesmo dia e horário
Foto do autor
Compartilhe

Atlético e Cruzeiro vão disputar seus respectivos jogos em Belo Horizonte neste sábado (2/3), às 16h30, o que gerou revolta na bancada do Alterosa Esporte. Comentaristas do programa, Fael Lima e Hugão detonaram a Federação Mineira de Futebol (FMF) por ter marcado as partidas na mesma data e horário.

O Galo enfrentará o Ipatinga na Arena MRV, enquanto a Raposa receberá o Uberlândia no Mineirão. Os jogos serão pela oitava e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

Para Fael, a FMF colocará em risco a integridade física dos torcedores dos dois clubes. O jornalista disse que atleticanos e cruzeirenses têm conversado sobre rotas na capital mineira, mas ainda assim mostrou preocupação com o eventual encontro dos rivais pelas ruas da cidade.

“A Federação Mineira cometeu um erro que pode ser histórico no futebol mineiro: marcar um jogo de Atlético e Cruzeiro na capital no mesmo horário, no mesmo dia. Internamente, entre as torcidas, há muita conversa sobre caminhada, qual rota, por onde seguir, por onde o adversário irá passar”, iniciou, durante o programa desta sexta-feira (1º/3).

“Mas sabemos que os ânimos ficam aguçados, ficam exaltados, que um torcedor que não tem nada a ver está passando de carro com a família, com a camisa do clube, vai receber uma latinha ou uma pedrada no carro”, prosseguiu Fael.

Fael e Hugão criticam dirigentes da FMF

No mesmo comentário, Fael criticou os dirigentes da FMF que permitiram a marcação dos jogos na mesma data e horário e lamentou as possíveis consequências.

“Federação, marcar as duas partidas na mesma data e horário é um erro imperdoável, é uma canalhice maior, porque não são os engravatados que vão sofrer as consequências ruins disso aí, é o ‘povão’ que sempre se ferra no futebol que vai sofrer as piores consequências”, afirmou.

Hugão deu razão ao colega de bancada e seguiu com as críticas. “Eu assino embaixo tudo o que o Fael falou. Sabe por que? Porque o camarada que organiza o futebol está no ar condicionado, com champanhe, tem camarote no estádio.”

O comentarista exemplificou os perigos para os torcedores ao projetar as possíveis rotas, dizendo que podem se encontrar na ida aos respectivos jogos.

“Vamos pensar o seguinte: um atleticano tem que sair de Vespasiano de ônibus, porque nem todos têm condição de ter carro. Qual o trajeto que ele precisa fazer? Vai ter que passar na região do Mineirão, Cristiano Machado, vai encontrar com a torcida do Cruzeiro indo para o Mineirão. Ele vai descer no centro para ir à Arena MRV, vai encontrar torcedor indo para lá”, disse.

“Agora o inverso: o torcedor do Cruzeiro saindo do Barreiro, Cidade Industrial ou Eldorado para ir ao Mineirão, vai encontrar com a torcida do Atlético. Vocês (FMF) não sabem a bobagem que estão fazendo”, completou.

O que diz a FMF?

O No Ataque procurou a assessoria de comunicação da FMF, que não quis se pronunciar até o momento da publicação da matéria. A reportagem será atualizada caso haja retorno.

Por que os jogos serão no mesmo dia e horário?

Os jogos da última rodada do Mineiro são disputados no mesmo dia e horário para que nenhuma equipe entre em campo já sabendo de qual resultado precisa para conquistar o objetivo na competição.

Veja os comentários no vídeo abaixo

Compartilhe