Um confronto entre torcedores de Atlético e Cruzeiro em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (2/3), terminou com uma pessoa morta a tiros. Outras duas também foram baleadas e uma quarta vítima também se feriu ao tentar socorrer as outras atingidas.
As torcidas se encontraram na Rua Arquiteto Morandir na esquina com a Avenida Tereza Cristina, na Região do Barreiro, ao se encaminharem para seus respectivos jogos pela oitava e última rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético enfrenta o Ipatinga, na Arena MRV, no Califórnia; e o Cruzeiro encara o Uberlândia, no Mineirão, na Pampulha.
Três pessoas foram alvejadas por tiros. O cruzeirense e entregador de aplicativos Lucas Elias, de 28 anos, morreu enquanto era levada para o Hospital Santa Rita, no bairro Jardim Industrial, em Contagem. Ele morava com a esposa e a filha de dois anos. As duas estão na Bahia visitando familiares.
Os outros baleados foram encaminhados para a UPA Diamante e estão fora de risco. Ainda não há informações sobre como a quarta pessoa se feriu ao tentar ajudar as demais.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu dois homens, um deles armado. Agora será apurado se os disparos saíram dessa arma.
Os militares afirmam que a ocorrência ainda está em andamento.