CAMPEONATO MINEIRO

América pede, e clássico com Atlético terá arbitragem de fora de Minas

Atlético e América se enfrentam no sábado (9/3), às 16h30, na Arena MRV, em jogo de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

Após solicitação do América para que a arbitragem para a partida com o Atlético, neste sábado (9/3), fosse de fora de Minas, a Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou sorteio e confirmou que o nome será de outro estado. As equipes se enfrentam às 16h30, na Arena MRV, em jogo de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro.

O sorteio foi organizado pela comissão de arbitragem da FMF, composta por Juliano Lopes Lobato e contou com a presença do chefe de gabinete Daniel las Casas e do diretor de competições Leonardo Barbosa.

Os clubes foram representados por Fred Cascardo (América) e Pedro Tavares (Atlético). O sistema de escolha foi por meio de bolas pares (arbitragem mineira) e ímpares (arbitragem de outro estado). O número sorteado foi o 21, que atendeu o desejo do América em contar com arbitragem de fora de Minas Gerais no clássico.

Os nomes escolhidos para arbitragem, contudo, ainda não foram definidos.

Vale lembrar que decisão de arbitragem de fora vale para o primeiro jogo da semifinal. O jogo de volta, que será no Independência, ainda não tem data e horário definidos.

Nova solicitação

O América já havia solicitado em outra oportunidade a arbitragem de fora do estado. No jogo diante do Atlético (1×1), pela sétima rodada do Mineiro, o pedido também foi ‘acatado’. Por sorteio, o árbitro não foi de Minas.

Na ocasião, a arbitragem foi do pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima.

Compartilhe